UJR/Feevale/Banrisul é vice-campeã do Estadual Sub-17 | Universidade Feevale

UJR/Feevale/Banrisul é vice-campeã do Estadual Sub-17

28/11/2018 - Atualizado 15h14min

A UJR terminou o Estadual Sub-17 com o vice-campeonato. No segundo jogo decisivo da final da competição, disputado no último sábado, 24 de novembro, em Santo Ângelo, o tricolor hamburguense foi guerreiro no Ginásio Marcelo Mioso. Depois de perder no tempo normal por 4 a 1 e de empatar em 0 a 0 na prorrogação, a derrota aconteceu nos pênaltis, em que a ASAF venceu por 3 a 2.

O time comandado pelo treinador Douglas Weiss foi valente do início ao fim da partida, que teve mais de três horas e meia de duração. Se, no jogo em casa, a vitória veio na base do apoio da torcida, na região missioneira, o adversário utilizou a mesma estratégia. Desde os primeiros minutos, a ASAF soube explorar a força da torcida e o jogo com o goleiro na quadra ofensiva, principalmente no primeiro tempo, quando foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.

O tricolor hamburguense, com o apoio da torcida que se fez presente em Santo Ângelo, não deixou de acreditar na conquista. No segundo período, melhorou o seu desempenho e neutralizou as principais jogadas do seu rival. Com o goleiro-linha, o tricolor hamburguense descontou com o ala Ryan, mas viu a ASAF marcar novamente e fechar o placar em 4 a 1, levando a decisão da vaga para a prorrogação. No tempo extra, o jogo foi mais equilibrado e as duas equipes tiveram chance de balançar as redes, porém, o nervosismo e a aceleração das jogadas foram determinantes para levar a decisão aos pênaltis. Nos penais, vitória do time missioneiro, que converteu três cobranças, enquanto a UJR acertou apenas duas. Com o resultado das cobranças, o tricolor adiou novamente a conquista do Estadual na categoria.


A campanha

No Estadual Sub-17, a UJR fez uma bela campanha. Em 20 jogos disputados, o tricolor hamburguense somou 40 pontos, tendo 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Foram 70 gols marcados contra 56 sofridos, terminando a competição com 14 gols de saldo e um aproveitamento de 67%. Mesmo com o resultado negativo, Weiss comemorou a evolução da equipe. “Logicamente, gostaríamos de coroar o ano de trabalho com um título, mas não foi possível e temos que parabenizar o nosso adversário pelo feito. Em nosso elenco, vários garotos tiveram a sua primeira participação no Estadual e o objetivo inicial era chegar entre os quatro melhores. Acabamos superando as expectativas, justamente pelo empenho de todos os atletas, que se dedicaram ao máximo e foram merecedores de chegar ao vice-campeonato”, destacou.

Entre os atletas, o ala Lucas Cambruzzi é um dos jogadores que permanecem na categoria Sub-17 em 2019. Para ele, a medalha de prata deste ano é a motivação para que, na próxima temporada, a UJR/Feevale/Banrisul possa ir além. “Foi um ano de aprendizados e acredito que precisávamos passar por toda essa experiência. O vice-campeonato só mostra que chegamos longe por força de trabalho e merecimento. Com o mesmo foco, vamos procurar trabalhar para chegar à desejada conquista no ano que vem”, enfatizou.



O elenco

Goleiros: Alec, João Schneider, Raul e Vinicius
Fixo: Bruno, Eduardo e Gustavo
Alas: Aleefer, Cambruzzi, Jean, João Schorn, Ryan e Vinicius
Pivôs: Augusto, Bryan, Raziel e Tales

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.