2º Desafio Kisafix de Design Calçadista impulsiona profissionais criativos do setor | Universidade Feevale

2º Desafio Kisafix de Design Calçadista impulsiona profissionais criativos do setor

O estilista Walter Rodrigues, a consultora de moda Tatiana Ritzel e a jornalista Marcela Brown compõem a comissão julgadora do concurso junto à equipe técnica da Killing

As inscrições para a segunda edição do Acesso – Desafio Kisafix de Design Calçadista estão abertas até 3 de março e são gratuitas para profissionais criativos do setor. O concurso, que é uma iniciativa da Killing Tintas e Adesivos/SA, tem como objetivo impulsionar a indústria proporcionando aos profissionais da área o acesso às novas tecnologias em sistemas de colagem, por meio da inovadora linha Kisafix. 

“A Killing, como indústria química à frente de soluções inovadoras e tecnologias de alta qualidade, tem a responsabilidade de disseminar o acesso a tais novidades, capacitando e assessorando profissionais da área e o Desafio Acesso vem com esta proposta, de fazer a ponte entre a tecnologia e o profissional que atua no setor”, ressalta Milton Killing, Diretor-Presidente da Killing. O desafio conta com uma equipe de jurados de peso e as soluções criativas propostas pelos participantes prometem ser ainda mais instigantes, já que a gama de materiais e tecnologias oferecidos pela Killing nesta segunda edição é consideravelmente maior. Na primeira edição, quatro tecnologias foram apresentadas aos participantes, já a segunda edição conta com onze produtos com fórmulas inovadoras. 

“Estou bastante ansioso com a segunda edição do concurso, pois o primeiro já foi muito instigante, inspirando ideias representativas para o setor calçadista e acredito que o segundo surpreenderá ainda mais, pois instiga novos designers a participarem”, reflete o estilista Walter Rodrigues, jurado do concurso desde a primeira edição. A jurada Tatiana Ritzel, consultora de Moda, que compõe o júri do concurso desde a sua primeira edição, complementa a fala de Walter Rodrigues: “Eu acredito que iniciativas como esta são fundamentais para fomentarmos o setor calçadista, o conhecimento e a execução, que é tão forte aqui no Vale dos Sinos. É uma iniciativa que promove o fazer, a arte de desenvolver calçados aliando tecnologias de alta qualidade. Desta forma, valorizamos o setor calçadista desde o início do processo. Já iniciar a criação do produto visando inovação e soluções criativas é um salto no desenvolvimento do calçado brasileiro”, destaca a profissional.

O concurso, que conta com duas etapas, sendo a primeira a inscrição pelo site www.kisafix.com/acesso para envio da ficha técnica, utilizando entre um e onze produtos inovadores da linha Kisafix, é seguido de um protótipo do projeto (pé ou par do calçado desenvolvido) para avaliação do júri, divulgando, posteriormente, o grande vencedor durante o Inspiramais. O vencedor do 1º Desafio Kisafix, o paulista Felipe Gaudio, que ganhou com o protótipo Adventure Impermeável, calçado de aventura que não permite a entrada de água, comenta que a sua participação lhe permitiu ter mais confiança em seu trabalho, a se desafiar e se reinventar: “por meio de dinâmicas como essa é possível se desafiar e descobrir novos talentos e formas de explorar o talento que nós, designers, já possuímos”.

 

Premiação

O vencedor ganhará uma viagem para Milão, na Itália, que é berço do calçado no mundo, e sua criação será capa da Revista Lançamentos Trends Edição Junho/Julho de 2019, uma das mais importantes publicações do segmento calçadista no Brasil. “O concurso Kisafix é uma iniciativa importantíssima para profissionais da área de design em início de carreira ou não. Ter a chance de ver seu trabalho exibido nacionalmente e, ainda, ser premiado, é, sem dúvida, um grande fomento na carreira”, afirma Marcela Brown, jurada do concurso e editora da Revista Lançamentos. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.