3º Feevale Portas Abertas é neste sábado | Universidade Feevale

3º Feevale Portas Abertas é neste sábado

21/10/2016 - Atualizado 15h50min
Evento aberto à comunidade contará com diversas atrações e serviços gratuitos 

A Universidade Feevale receberá a comunidade no dia 22 de outubro. Neste sábado, acontecerá a terceira edição do Feevale Portas Abertas – Todos na Universidade, das 9h às 18h30min, no Câmpus II. O objetivo é proporcionar opções de lazer e serviços gratuitos para os visitantes, aproximando-os da Universidade. Os participantes poderão usufruir de diversas atividades, além de obter informações sobre os cursos e ações da Instituição. 

Confira algumas das atrações:

Espaço Kids - Um espaço pensado especialmente para as crianças de diferentes idades, com muitas atividades lúdicas que envolvem desde recreacionista com pintura de rosto e bichinhos de balão até tobogã e touro mecânico.   

Atividades musicais e culturais – apresentações, entre 10h e 18h30min, das atrações: esquetes A escolha e Ensaio geral, do Movimento Teatral Feevale; apresentações artísticas Invernada Adulta Irmandade Campeira e Agrupamento Biriva Facão de Mato, ambas da Associação Cultural de Tradições Gaúchas (ACTG) Portal da Serra; Grupo Instrumental Feevale; Ruan Victor e Thiago; Banda 15A3; e banda Corpo Docente. Além disso, a Família Alemã do projeto de ensino Os Visitadores circulará, durante o evento, pelo câmpus.

Food Trucks – Julay's, Cacau & Leite Brigaderia, Trupe dos Chefs, Taco Pub e Estância do Espeto.

Food Bikes – Barbudo Fritas, Tribom Açaí, Suko Green Juices, Ville France Creperia e Aloha.

Adoção de animais e Castramóvel - participação das organizações não governamentais Cão sem Lar, Peludinhos do Vale, Ondaa e VIDDA. O Castramóvel de Novo Hamburgo também estará das 9h às 12h no evento, explicando sobre o serviço e o controle populacional humanitário.

Feira de Economia Solidária - reúne empreendimentos de Novo Hamburgo e região que atuam no ramo do artesanato e da alimentação. Serão comercializados itens de decoração e acessórios fabricados em tecido, madeira e vidro, entre outros materiais; haverá, ainda, a oferta de alimentos caseiros, como biscoitos, cupcakes, trufas e pães, entre outros.

Final do Torneio Feevale de Esportes Eletrônicos - Ensino Médio - Realizado pelo projeto de ensino Laboratório de Produção de Jogos Digitais, do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale, a etapa final será transmitida a partir das 13h30min, no auditório do prédio Azul.

Ação Pokémon no Câmpus – A Protofast e a Studio 10, em parceria com a Feevale, promoverão a atividade interativa, que proporcionará a busca de pokebolas pelo câmpus e algumas surpresas para os participantes.

Oficinas do Espaço Cidadão – Oficinas ministradas pelos projetos de Extensão da Universidade Feevale abertas à comunidade. As vagas são limitadas. Confira as atividades, que acontecem no prédio Branco:
Das 9h15min às 10h
- Cuidados com a pele e uso do filtro solar: Laboratório de Estética Capilar
- Fotografia com celulares: sala 210 
- Planejamento familiar: sala 209
- Receita saudável para o verão: Cozinha Experimental
- Imagem pessoal: sala 211
Das 10h às 10h45
- Sucesso em entrevistas de emprego: sala 209
- Cuidados com a pele e uso do filtro solar: Laboratório de Estética Capilar
- Fotografia com celulares: sala 210
- Receita saudável para o verão: Cozinha Experimental
- Imagem pessoal: sala 211

Todos os Amigos na Escola, evento da Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação – Os participantes poderão levar seus bichinhos de estimação e usufruir de diversas atividades, como as Ilhas Temáticas, que serão espaços diferenciados espalhados pelos pergolados da Instituição. Cada um deles terá um tema: Uma história puxa a outra será um espaço de contação de histórias; na ilha Fantasia e pintura, os visitantes poderão pintar o rosto; na Livroteca, livros estarão disponíveis para leitura; e haverá, ainda, as oficinas Brincriar 1, de geleca e massa de modelar, Brincriar 2, de sucata, e Brincriar 3, de dobraduras. Além disso, haverá slackline, rapel e pista de skate.

Recolhimento de donativos - No Motorhome da Instituição, serão recebidas doações para as entidades: Comunidade Indígena Kaingang Por Fi Ga (São Leopoldo), Lar São Vicente de Paula (Novo Hamburgo), Lar São Francisco de Assis (São Leopoldo) e Amo Criança Novo Hamburgo.

Tendas da saúde – Atendimentos gratuitos dos seguintes cursos: 
- Nutrição – das 9h às 15h: tenda de alimentos funcionais com degustação
- Quiropraxia – das 9h às 16h30min: avaliação quiroprática e encaminhamentos para a Clínica Escola de Quiropraxia
- Biomedicina – das 9h às 16h: tipagem sanguínea
- Estética e Cosmética – das 13h às 16h30min: hidratação facial, avaliação com a lâmpada de wood e orientação do uso de Fator de Proteção Solar
- Farmácia – das 9 às 16h: descarte de medicamentos e orientações sobre uso correto de plantas medicinais, em especial a babosa
- Educação Física – das 9h30min às 16h30min: avaliação de força e flexibilidade
- Fisioterapia – das 9h às 12h: alongamento.

Concerto Comemorativo aos 18 anos do Coro Canto e Vida Feevale – 14h30min, no Salão de Atos – O Coro Canto e Vida, do projeto de extensão Movimento Coral Feevale, é um grupo feminino de canto coral para a terceira idade. Neste ano, o coro completa 18 anos de atividades, tendo como regente, desde a sua fundação, a professora Denise Blanco Sant’Anna. É composto por 52 senhoras de 60 a 91 anos, que se reúnem semanalmente para desenvolver um repertório diversificado em apresentações na comunidade. Neste concerto comemorativo, serão apresentadas músicas que fizeram parte da trajetória musical do coro e de seu atual repertório, incluindo cirandas, mensagens de esperança, antigos clássicos e sambas. O espetáculo tem a participação, ainda, do Grupo Instrumental Feevale e dos coros Unicanto, Sinfônico Comunitário e Laboratório Coral.

Saiba mais:

Endereço: Câmpus II da Universidade Feevale - ERS-239, 2755, Vila Nova, Novo Hamburgo. 

Comércio interno aberto (horários de fechamento variados):  Farmácia Panvel, salão de beleza Cor & Corte, Livraria laranja Lima e Café Nona Eva, O Boticário, Point, Petit Amora, Rococ’oh!, Subway, Mundo das Pipocas, restaurantes Alimentare, QiTemaki e Quicker, e lancherias Happy Station e Dog Mania.

Aviso sobre acessos e estacionamento:  no sábado, a saída de veículos do Portão 2, na Rua Emilio Hauschild, e o estacionamento em frente ao prédio Vermelho estarão bloqueados, por conta das atividades do Feevale Portas Abertas. Os demais portões estarão com funcionamento normal para entrada e saída do câmpus.

Estacionamento - carros: preço especial de R$ 5,00 para a comunidade. Para acadêmicos, o valor é o mesmo cobrado normalmente: R$ 4,20.
 
Informações:
(51) 3586-8822
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.