Acadêmicas e graduada da Universidade Feevale na Mosaicografia 2016 | Universidade Feevale

Acadêmicas e graduada da Universidade Feevale na Mosaicografia 2016

07/11/2016 - Atualizado 14h54min
Exposição ao ar livre começa nesta quarta-feira, 9, em Porto Alegre

Três acadêmicas e uma graduada do curso de Fotografia da Universidade Feevale foram selecionadas para participarem da Mosaicografia 2016. Milena Jahn, Angela Taís Jara Konrath, Karina Koch e Júlia Klein Aurélio participarão da mostra entre 9 e 20 de novembro, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. A exposição ao ar livre contará com mais de 500 fotografias, em 20 painéis de 9m x 1,60m cada um. Além das imagens selecionadas pela Comissão de Seleção da mostra, a exibição terá fotografias de convidados especiais do Brasil e de Argentina, México, Portugal, Canadá, França e Itália. Segundo os organizadores, a temática se refere “à preservação da memória, das águas, dos rios, do planeta, de gente e bichos, dos amores e da gentileza, do patrimônio histórico, das relações e valores, da ética e cultura, dos grandes e pequenos gestos dignos e tudo o que se pode recuperar e tornar o mundo melhor e possível”.

Conheça os trabalhos:

ACADÊMICAS
Milena Jahn
Trabalhos: Ausência, Memórias de outrora e Reminiscências
“A fotografia do projeto Ausência tem o objetivo de mostrar o desamparo e a solidão de uma existência que não estabelece relações duradouras. A solidão que se conecta com o mundo, mas não se conecta com ninguém. Cada indivíduo torna-se mais enclausurado em seus próprios medos. A segunda fotografia é do projeto Memórias de outrora, que busca mostrar, por meio de fotografias de uma fábrica abandonada, as singelas lembranças de que, um dia, as memórias deste lugar existiram. Num espaço tangível do passado, agora, só existem ecos, rastros e vestígios de uma memória. A última fotografia é Reminiscência, que busca reformular uma realidade. A foto não é apenas registro fotográfico de outrora, é memória. Conservações de lembranças de um passado alguma vez esquecido. O passado e o presente conectados na mesma foto. Tão forte e tão perto. Minhas raízes. De onde vim. Uma história de gerações.”


Angela Taís Jara Konrath
Trabalho: No meu silêncio
“No meu silêncio, no meu pensamento, na minha espera, de ser livre... Sinto a espera nos meu ombros... e espero no meu silêncio. Os animais demostram seu cansaço de estarem presos, sem o direito de ser livres, com um simples silêncio que transborda de tristeza. Fotografei no zoológico esse momento de solidão e de tristeza, para registrar esse sentimento tão forte e silencioso. E assim podermos refletir sobre ser livre...”


Karina Koch
Trabalho: Flamingos
“A imagem foi registrada durante uma viagem que fiz ao Chile, em julho de 2015. Os flamingos são figuras muito características na região do Deserto do Atacama, onde a foto foi tirada. O local é a Laguna Chaxa, que está inserida na área do Grande Salar do Atacama.”

GRADUADA

Júlia Klein Aurélio
Título: Natureza: diamante bruto
“Produzi Natureza: diamante bruto para relatar, de fato, a beleza natural que nos rodeia, darmos valor à ecologia. Perceber que a natureza é o que temos de mais valioso na terra, que ela é o nosso diamante bruto. A imagem escolhida para a exposição faz parte de uma série de quatro fotografias que, em conjunto, formam os elementos naturais: água, terra, fogo e ar, todos sobrepostos a um diamante, refletindo suas belezas.”

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.