Acadêmicas participam de evento da Microsoft voltado para mulheres na tecnologia | Universidade Feevale

Acadêmicas participam de evento da Microsoft voltado para mulheres na tecnologia

05/12/2018 - Atualizado 07/12/2018 13h11min

Um grupo formado por uma professora e 10 acadêmicas e egressas da área da Tecnologia da Universidade Feevale participam, a partir desta sexta-feira, 7, de uma série de atividades que evidenciam a participação das mulheres no mundo da tecnologia. Lideradas pela professora Marta Bez, as estudantes Cristiele da Rosa, Laura Oliveira Ludvig, Vanessa de Moura Bartoski, Fabiane Barili, Suelem Kleinkauf, Renata Emilie Bez Dias, Tayná Schmitz, Blanda Helena de Mello, Fernanda Caroline dos Santos e Betina Elisa de Mello participarão de eventos na Microsoft, Google e Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec). 

A participação da Universidade no evento na filial no Brasil da Microsoft surgiu de um projeto de pesquisa que a professora Marta possui em conjunto com o professor Claudio F. André, da Universidade de São Paulo (USP): Tecnodiversidade: educação, inovação tecnológica e empreendedorismo digital. Por meio desse projeto, houve uma aproximação com a Microsoft e a oportunidade de participar do evento Tecnodiversidade e Microsoft: Mulheres na Tecnologia – Planejamento de carreira, instrumentos de apoio e autodireção, na manhã do dia 7. 

Já na tarde, o grupo fará uma visita ao escritório do Google no Brasil. Dia 8, integrarão oficinas de desenvolvimento de jogos, criação de mundos virtuais, criação de vídeos animados e webinário na Fatec. O grupo é formando por estudantes de egressas dos cursos do mestrado em Indústria Criativa, Sistemas para Internet, Enfermagem, Sistemas de Informação e Ciência da Computação.

De acordo com a professora Marta, as alunas estão muito empolgadas com a oportunidade de participar desses eventos. “Mulheres trabalhando na área das Engenharias e Ciências Eexatas são poucas. É algo cultural que deve ser quebrado, pois tanto homens quanto mulheres têm a mesma capacidade. O que estamos fazendo é mostrar para essas meninas que elas têm um potencial incrível e capacidade para atuar no mercado de trabalho em qualquer área, desde que estudem e se preparem. O evento Mulheres na Computação, da Microsoft, e o projeto Tecnodiversidade são espaços em que elas terão a oportunidade de receber capacitação e incentivo em suas carreiras profissionais”, explica.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.