Agentes de combate à dengue estão nas ruas para realizar mapeamento | Universidade Feevale

Agentes de combate à dengue estão nas ruas para realizar mapeamento

25/10/2016 - Atualizado 11h21min
Projeto acontece em parceria entre a Universidade Feevale e a Prefeitura de Novo Hamburgo

Com a proximidade do verão, é preciso voltar a tomar cuidado com o mosquito Aedes aegypti, que pode ser transmissor da dengue, do zika vírus, responsável pela microcefalia, e a febre chikungunya. A Prefeitura de Novo Hamburgo, a partir da Secretaria de Saúde (SMS), em parceria com a Universidade Feevale, por meio do Convênio de Prevenção e Combate à Dengue, está promovendo o Levantamento de Índice Rápido (LIRAa).

O mapeamento começou na segunda-feira, dia 24 de outubro, e se estenderá até sexta-feira, dia 28, com o de objetivo estimar rapidamente os focos e determinados índices de infestação dos mosquitos. Dessa forma, permitirá o direcionamento das ações de controle para as áreas mais críticas.

Os agentes de Combate à Dengue da Feevale estão visitando as residências e coletando larvas para identificação. A população tem um papel importante nesse mapeamento: deve permitir que as equipes, devidamente uniformizadas e identificadas, entrem nos pátios. Aproximadamente 3.500 casas, sorteadas aleatoriamente por um programa de computador, serão vistoriadas.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.