Alunos beneficiados pelo projeto Esporte e Cidadania farão amistoso contra o São José

Categorias sub-10, sub-12 e sub-14 do Degafut, jogarão no domingo, no Estádio Passo D'Areia, contra o Esporte Clube São José

Os alunos beneficiados pelo projeto de extensão Esporte e Cidadania, da Universidade Feevale, farão um jogo amistoso neste domingo, dia 23, a partir das 9h, no estádio Passo d'Areia (Rua Padre Hildebrando, 1100, Porto Alegre). Serão três jogos, nas categorias sub-10, sub-12 e sub-14, entre a Associação Esportiva Degafut. Beneficiada pelo projeto, e o Esporte Clube São José.

De acordo com o coordenador do projeto e professor do curso de Educação Física da Instituição, professor e Marcelo Curth de Oliveira, o objetivo desses jogos é propiciar a prática do esporte. “As atividades realizadas têm como proposta possibilitar aos participantes a vivência do esporte, aplicando muitas das habilidades que são desenvolvidas tanto no projeto, quanto na própria escolinha do Degafut. Além disso, os participantes terão a experiência de jogar em um estádio que somente haviam visto pela televisão. Isso, por si só, já é um acontecimento ímpar para um adulto, imagine para a criança de uma comunidade. Acreditamos que isso acaba sendo muito proveitoso para os meninos e para o projeto, pois eles ficam sempre motivados nas atividades das oficinas por conta de momentos como esse”, explica.


Projeto Esporte e Cidadania

O projeto de extensão Esporte e Cidadania beneficia  cerca de 50 crianças e adolescentes com idades entre sete e 16 anos, do bairro Rondônia, em Novo Hamburgo. A iniciativa da Universidade Feevale tem como objetivo o desenvolvimento de ações socioeducativas a partir da prática esportiva para crianças e adolescentes em status de vulnerabilidade e exclusão social na área de abrangência da Instituição. Com acompanhamento de profissionais e acadêmicos da Feevale, eles praticam esportes que trabalham com o coletivo, aliado à melhora dentro da sala de aula e com o convívio social.

Implantado em 2016, o projeto é coordenado por Marcelo Curth de Oliveira, professor do curso de Educação Física da Instituição. Uma primeira etapa teve início em 2014, com o nome Vivenciando o Esporte, onde cerca de 200 jovens e crianças foram atendidos. Um dos focos principais dessa iniciativa é motivar a frequência e o aproveitamento escolar de crianças e adolescentes da rede pública de ensino, por meio da prática do esporte, além de promover a saúde e qualidade de vida dos participantes. Também possibilita aos acadêmicos envolvidos a aplicação prática sobre o conhecimento das modalidades e a geração de resultados sobre suas vivências.

As oficinas acontecem por meio de atividades físicas e recreativas, possibilitando a aprendizagem dos participantes com foco nos esportes coletivos, como futebol, handebol, voleibol e basquetebol. As atividades são realizadas na Associação Esportiva Degafut, na praça do bairro Boa Saúde, no Colégio Estadual 25 de Julho e na Escola Estadual de Ensino Médio Osvaldo Aranha.

21/10/2016 - Atualizado 16h10min
 
 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
(51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos

Em caso de emergência ligue: (51) 99972 9643

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: Sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: Sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h

Confira demais setores que possuem atendimento agendado.

Saiba mais