Alunos da Escola de Aplicação visitam a Central de Resíduos da Feevale | Universidade Feevale

Alunos da Escola de Aplicação visitam a Central de Resíduos da Feevale

22/11/2018 - Atualizado 23/11/2018 10h28min

Com o objetivo de fomentar o discurso acerca da preservação ambiental e pequenos métodos que fortaleçam essa ideia desde a infância, o Grupo Interno de Gerenciamento Ambiental (Giga) da Universidade Feevale recebeu, recentemente, a visita de alunos da Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação. Na visita ao espaço, os estudantes, que integram as etapas iniciais de ensino, conheceram a Central de Resíduos da Feevale junto ao Câmpus II e puderam entender como funciona a separação de todos os resíduos gerados na Instituição. Além disso, eles desenvolveram uma atividade prática de separação dos resíduos que são gerados nas salas de aula.

Após a visita, os alunos fizeram melhorias em suas salas de aula, como a colocação de uma caixa coletora para o papel, a separação do resíduo orgânico para a compostagem, dentre outras ações. Para a engenheira de Gerenciamento Ambiental do Giga, Sheila Leuck, a atividade foi o início de uma grande ação que visa reduzir o volume de rejeitos gerados na instituição, pois esse é um compromisso da Feevale com o meio ambiente. “A Central de Resíduos da Feevale está de portas abertas para receber escolas e demais interessados em conhecer o local e ver como funciona a correta separação de resíduos na fonte geradora. Além disso, essa visita mostrou a importância de como os resíduos, se separados corretamente, podem voltar a ser matéria-prima para novos materiais e, assim, contribuir para redução do uso de recursos naturais”, finaliza Sheila.


Visitas gratuitas
Com o objetivo de salientar a comunidade a importância da separação dos resíduos, o espaço, localizado junto ao Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), está de portas abertas para receber outras escolas e demais interessados. Interessados podem agendar, gratuitamente, a visita pelo e-mail giga@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586–9272.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.