Após 54h de maratona, Startup Weekend divulga vencedores | Universidade Feevale

Após 54h de maratona, Startup Weekend divulga vencedores

30/10/2017 - Atualizado 15h59min

Desplastique ficou em primeiro lugar na edição de Novo Hamburgo do evento
 
Depois de três dias de trabalho, foram revelados os vencedores do Startup Weekend Novo Hamburgo 2017. Desde sexta-feira, 27 de outubro, a terceira edição do evento proporcionou uma imersão de 54 horas no mundo do empreendedorismo e da inovação, em que profissionais especializados auxiliaram na criação de um modelo de negócios de sucesso. Como resultado, 17 grupos desenvolveram projetos para apresentar aos jurados no último dia de atividade, que ocorreu no domingo, 29 de outubro, no Câmpus II da Universidade Feevale.
 
A equipe Desplastique ficou com a primeira colocação. Formada pelos participantes Anderson Glaeser, Cleide Morais Neves, Ezequiel Kunst, Gabriel Augusto Stengel, Lucas Lopes Smit e Nicole dos Santos, a empresa apresentou a proposta de vender produtos orgânicos sem utilizar embalagens plásticas. “A principal experiência do evento é que vocês não tenham medo de errar. Não tenham medo de mudar a ideia de vocês, de ter ideias ruins. Mudem o quanto for preciso para acertarem, mas nunca mudem a essência que está dentro de vocês”, declarou Smit aos demais participantes do evento.
 
Em segundo lugar ficou a Nurse Me, que tem a finalidade de desenvolver um aplicativo direcionado ao indivíduo que necessite de um curativo, uma injeção ou de alguma ajuda médica, pelo qual pode acionar enfermeiros que se direcionam até a pessoa. A equipe é integrada por Debora Freiberger, Joner Tadeu Neves Pereira, Mauro Sarmento, Ieda Marta Forte e Edivanea Zavaski Moreira.
 
Em terceiro lugar ficou a Step By Step, criada por Cátia Machado, Diesson da Silva Abatti, Lindomar Carlos da Silva, Vinícius Bauner e Márcia Pacheco, que propõe desenvolver uma prótese para crianças, ajustável ao seu tamanho. A startup Melancia recebeu a Menção Honrosa da edição pela proposta de uma plataforma online que vende roupas de gestantes usadas, de cliente para cliente. Foi desenvolvida por Mariana Donaduzzi, Maria Porto de Almeida, Neriton Toledo Peccati e Rafael Paz.
 
Para o pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, as ideias que surgiram durante a maratona podem gerar bons negócios. “Todas as equipes conseguiram se reinventar. Esse é o espírito da Startup Weekend, os participantes conseguiram ter metodologia, aprendizado e crescimento no processo de 54 horas que a imersão possibilita”, disse Cleber. As equipes que ficaram com a primeira, segunda e terceira colocações ganharam meses de incubação no Feevale Techpark, passaporte para um curso do programa Pílulas da Inovação e ingressos para a Startse – Accelerator Day 2018.  
 
Saiba mais
Trata-se de uma competição de startups que ocorre em 54 horas de muita ação. Ao longo dos três dias de trabalho, os participantes são instigados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora. O Startup Weekend reúne mentores e empreendedores de destaque, com o objetivo de inspirar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. O evento proporciona uma experiência única, por meio da qual os participantes podem descobrir se suas ideias de empresas e produtos são viáveis, compartilhando desejos, formando equipes e lançando startups.

Confira as fotos:

Startup Weekend Novo Hamburgo 2017
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.