Atleta da UJR vai atuar na elite do futsal brasileiro | Universidade Feevale

Atleta da UJR vai atuar na elite do futsal brasileiro

15/01/2019 - Atualizado 16h17min

Mais um talento formado nas categorias de base da UJR terá a oportunidade de jogar em um clube da elite do futsal brasileiro. Destaque do tricolor hamburguense no vice-campeonato Estadual Sub-17 de 2018, o ala Ryan Pereira, 17 anos, vai defender o Marreco, de Francisco Beltrão, no Paraná, na temporada 2019.

O garoto, natural de Sapucaia do Sul, chegou ao tricolor hamburguense em 2015. Atuou pelas categorias Sub-15 e Sub-17 do tricolor hamburguense. Nas quatro temporadas em que defendeu a UJR, ele chamou atenção dos colegas e dos adversários pela sua habilidade e raciocínio rápido com a bola nos pés. Sob o comando dos treinadores Douglas Weiss e Eduardo Attolini, o sapucaiense foi campeão da Copa Feevale em 2015, obteve o segundo lugar no campeonato gaúcho do ano passado, a terceira colocação da competição em 2015, além de premiações individuais como melhor jogador. 

Se dentro de quadra, Pereira nota evolução nos aspectos do jogo, fora dela, ele revela sentimento de gratidão por tudo o que a UJR lhe ofereceu durante o período.  ”Aqui, cresci como ser humano. Sou grato por tudo o que o clube me proporcionou, tanto pessoalmente como profissionalmente. Tive momentos mágicos e fiz amizades que vou levar para o resto da minha vida”, destaca.

No Marreco, que disputa a Liga Nacional de Futsal e o Campeonato Paranaense, o jovem atleta fará parte inicialmente do elenco Sub-20.  Devido ao extenso calendário de competições, o jogador terá algumas oportunidades para atuar pelo elenco principal em partidas em que a equipe adulta for preservada. Além disso, ele projeta que o convívio com atletas experientes, como o pivô Sinoê, será fundamental para aperfeiçoar-se ainda mais dentro da modalidade. “Todo jogador sonha com a possibilidade de defender uma grande e tradicional equipe do Brasil. Vou com o objetivo de continuar evoluindo, de mostrar meu potencial, com muita dedicação e empenho corresponder às expectativas e confiança que estão sendo depositadas em mim”, disse Ryan. “Estou me preparando psicologicamente para todas essas mudanças que estão acontecendo na minha vida, como a saudade da família e dos amigos. Meu irmão ficará comigo nos primeiros dias para me ajudar na minha adaptação à cidade e ao novo ambiente de trabalho”, finaliza o jovem.

Alegria e dever cumprido

De acordo com o coordenador das categorias de base da UJR, Vilson Agostini, a transferência de Ryan é mais um exemplo do bom trabalho de formação realizado pelo clube. “Ficamos felizes por ele e com sentimento de dever cumprido pelo trabalho realizado. Formamos mais um atleta que seguirá carreira profissional no mercado do futsal. Além de projetar-se nacionalmente, Ryan colocará, novamente, o nome da UJR/Feevale/Banrisul na vitrine do futsal nacional, como uma das principais equipes formadoras”, enfatiza Agostini.



 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.