Atletas da Instituição na disputa dos JUGs | Universidade Feevale

Atletas da Instituição na disputa dos JUGs

28/05/2019 - Atualizado 27/05/2019 15h46min
Atletas
* Na foto, encontro dos atletas com o reitor Cleber Prodanov e o diretor do Instituto de Ciências da Saúde Cesar Augusto Teixeira. Crédito: Donaldo Hadlich

Os próximos três finais de semana serão de muita competição para as equipes e os atletas do Programa Esporte Universitário da Universidade Feevale. De 1º a 15 de junho, a instituição estará envolvida na disputa da quadragésima edição dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs).

Em 2019, novamente a Feevale terá uma das maiores delegações do evento. Ao todo, serão 92 atletas representando a Universidade nos JUGs. Nas competições, que neste ano serão disputadas nas cidades de Canoas e Porto Alegre, a Instituição estará envolvida em seis modalidades: futsal, vôlei, vôlei de areia, handebol, atletismo e natação.

Nos seus 50 anos de fundação, a Universidade Feevale tem a sua história ligada às práticas esportivas, com registro de participação nas mais diversas competições. Atualmente, a Feevale é uma das Instituições de Ensino Superior (IES), que mais investe no esporte.

Ligado ao Instituto de Ciências da Saúde, neste ano o Programa Esporte Universitário conta com aproximadamente 100 atletas beneficiários, entre homens e mulheres, bolsistas e voluntários. As modalidades individuais e coletivas são desenvolvidas pela própria Instituição com apoio de entidades parceiras.

De acordo com o reitor Cleber Prodanov, a participação da Feevale nos jogos é extremamente importante para os atletas e a Universidade, sendo o coroamento de um trabalho que visa à formação pessoal dos envolvidos. “A gente junta a formação profissional, que esse atleta exerce aqui na Universidade, com a formação esportiva dele, o espírito de equipe, a questão da liderança, da participação e da cooperação. Dessa forma, tenho certeza que estamos formando um cidadão de primeira categoria, que é mais um diferencial da nossa Instituição. Por isso que a gente aposta e vai continuar apostando cada vez mais no esporte universitário”, destaca.

Programação:

Dia 1º/06 – Universidade Luterana do Brasil - Ulbra (Canoas)
  • Futsal Feminino
  • Handebol Feminino e Masculino
  • Vôlei de Areia Feminino e Masculino

Dias 8 e 9/06 (Canoas)
  • Futsal Masculino
  • Voleibol Feminino e Masculino

Dia 15/06 – Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (Porto Alegre)
Atletismo Masculino
Natação Feminina

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.