Atletismo da Universidade Feevale inicia período pré-base | Universidade Feevale

Atletismo da Universidade Feevale inicia período pré-base

10/01/2017 - Atualizado 11/01/2017 09h10min
Treinos aeróbicos e trabalhos na academia são fundamentais na rotina dos atletas

O ano mal começou e os treinos diários e a dedicação já estão presentes nas rotinas de Arthur Kehl, Guilherme Scolari e Lucas Ferraz. Para enfrentar uma temporada cheia de competições, os representantes do atletismo da Universidade Feevale terão que ultrapassar obstáculos, como as altas temperaturas do Vale do Sinos, em busca da melhor condição física.
 
Durante o período pré-base, que equivale à pré-temporada no futebol, por exemplo, há uma exigência maior de tempo com relação à preparação dos atletas. A rotina, além de incluir uma boa alimentação e hidratação do corpo, consiste em dois períodos diários de treinamentos: durante a manhã, na pista, com treinos aeróbicos que têm como objetivo aumentar a resistência; e no período da tarde, quando são feitos trabalhos na academia, focando no desenvolvimento muscular, para que o risco de lesões diminua.

Scolari, que chega a sua quarta temporada como atleta universitário, avaliou seu condicionamento físico. “Quero fazer uma boa temporada representando a Instituição. Por isso, comecei a minha preparação no ano passado, correndo até 40 minutos sem pausa, pois entendo que seja importante não perder o ritmo. Para 2017, tenho como objetivo alcançar um bom índice para a disputa do Troféu Brasil, que acontecerá no meio do ano”, falou o atleta de 21 anos que conquistou 16 medalhas em 2016 e, ainda, foi eleito atleta destaque do ano.
Lucas Ferraz, atleta do decatlo, possui cinco medalhas nos JUBs

Já com um pouco mais de experiência, Lucas Ferraz, 23, que tem como especialidade o decatlo – conjunto de dez provas atléticas, vai para a sua sétima e última temporada como atleta universitário. “Considero esse período inicial como um dos mais difíceis, pois é quando o atleta se condiciona para aguentar todas as cargas de treinos e competições que vêm posteriormente. Será uma temporada de muito trabalho, precisamos ter foco para atingir nossos objetivos. Particularmente, quero me despedir representando a Instituição da melhor forma”, frisou o atleta, que possui cinco medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Quem também quer repetir os bons resultados do último ano, e seguir levando o nome da Feevale ao lugar mais alto do pódio, é Arthur Kehl, de 18 anos. “É a época de preparar o nosso corpo para suportar toda a demanda do ano. Precisamos estar adaptados à rotina de treinos, aos cuidados musculares, além da boa resistência e velocidade. Por isso, é importante essa preparação”, falou o atleta que chega a sua segunda temporada e tem como especialidade os 400 metros e o salto em distância.

Outras modalidades
Na próxima segunda-feira, 16 de janeiro, também iniciam os trabalhos da natação, visando o calendário de 2017. Nas piscinas a Feevale será representada por Jéssica Löser, Lucas Borcart e Lucas Löser. A Instituição também contará, neste ano, com uma nova modalidade: o xadrez.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.