Câmpus II da Universidade Feevale movimentado para o vestibular | Universidade Feevale

Câmpus II da Universidade Feevale movimentado para o vestibular

20/11/2016 - Atualizado 15h37min
Gabarito já está disponível

O Câmpus II da Universidade Feevale recebeu um grande público neste domingo, 20, dia do vestibular de verão. No total, 4573 candidatos se inscreveram. Os cursos mais concorridos foram Direito (noite), com 6 candidatos por vaga; Arquitetura e Urbanismo (noite), com 4,47; Psicologia (noite), com 4,47; Educação Física Bacharelado (noite), com 3,34; e Enfermagem (tarde), com 3,2. O gabarito está disponível no site www.feevale.br/vestibular. Já o listão poderá ser consultado a partir das 19h de terça-feira, dia 22, no mesmo site. As matrículas acontecerão no período de 23 de novembro a 3 de dezembro, variando conforme o curso, devendo ser efetuadas no Setor de Atendimento Feevale, no térreo do prédio Lilás, no Câmpus II. 

Para facilitar o acesso a um ensino de qualidade, a Universidade Feevale oferece opções de financiamento a seus estudantes e diversos benefícios, como desconto para quem tem mais de 50 anos de idade ou para quem estudar em fins de semana e bolsa por perda de renda, entre outras. Quem estuda na Universidade Feevale também pode cursar um semestre acadêmico em alguma universidade estrangeira conveniada à Instituição, com auxílio financeiro.

Importância da formação


Conforme a reitora da Feevale, Inajara Vargas Ramos, o momento pede qualificação. “É preciso se reinventar. As dificuldades justamente potencializam a necessidade de uma qualificação que propicie a inserção no mercado de trabalho de forma mais rápida”, disse. 


De acordo com a pró-reitora de Ensino, Cristina Ennes da Silva, os novos acadêmicos encontrarão na Feevale uma ótima infraestrutura, a qual poderá auxiliá-los no seu desenvolvimento profissional, com alto grau de empregabilidade. “A Universidade, por ser uma instituição comunitária, está preocupada com os problemas da região, que são complexos. Nesse sentido, a solução desses problemas passa pela interligação do conjunto de conhecimentos produzidos na academia”, declarou.



Já para Daniel Sica da Cunha, coordenador de Direito, curso mais concorrido deste vestibular, o fato de ter recebido nota máxima pela avaliação do Ministério da Educação (MEC) demonstra a consolidação da graduação. “A ênfase nas atividades práticas tem mostrado que o curso tem se adaptado às necessidades do mundo jurídico com qualidade”, afirmou.

Candidatos na expectativa

Entre os candidatos estava Tatiana Klein da Silva, 17 anos, de Taquara, que presta vestibular para o curso de Farmácia. “Sempre gostei da área da Saúde, da química e biologia. Escolhi a Feevale porque, além de ter uma boa estrutura, ser reconhecida, meus pais estudaram aqui. A visita guiada, que fiz com a escola, também ajudou na escolha”, disse. Ela estava acompanhada da mãe, Jane, e do pai, Edson. 



As amigas Rafaeli Alles, 17 anos (D), e Brenda Rasch (E), 18, vieram juntas de Dois Irmãos para o vestibular. Ambas acreditam que vai ser bom estudar na Feevale, por ser acessível e ter uma boa estrutura. “Vou prestar para Engenharia Civil, é uma profissão em que me vejo trabalhando”, disse Rafaeli. Já, Brenda, que pretende cursar Letras Portugês/Inglês, afirma ser apaixonada pelo idioma. “Além de pensar em morar fora, curto muito bandas estrangeiras e séries”, explicou.

Provas

A prova objetiva foi composta por 50 questões, abrangendo conhecimentos das áreas de Língua Portuguesa e Literatura, Sócio-histórica, Ciências Exatas e da Terra e Língua Estrangeira. Na prova de redação, os candidatos puderam optar entre dois temas, desenvolvendo seu ponto de vista sob a forma de comentário crítico. Confira os temas:
 
Tema 1 – Nem sempre o ser humano é capaz de relacionar as suas ações cotidianas com as mudanças climáticas e as catástrofes ambientais. Considerando isso, redija um comentário crítico apontando quais são as atitudes humanas que mais têm contribuído para afetar o meio ambiente. Evidencie o seu ponto de vista por meio do emprego de exemplos e argumentos persuasivos.

Tema 2 – Ao longo do tempo, o ser humano parece não ter se dado conta da finitude dos recursos naturais e, agora, enfrenta mudanças climáticas e suas consequentes catástrofes. Quais são os reflexos das mudanças climáticas que podem ser vivenciados no cotidiano nos cidadãos brasileiros? Por meio de um comentário crítico, responda a essa pergunta e traga exemplos concretos capazes de ilustrar o seu ponto de vista.
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.