Canil Municipal e Projeto Criança Cidadã recebem doações de acadêmicos | Universidade Feevale

Canil Municipal e Projeto Criança Cidadã recebem doações de acadêmicos

06/07/2018 - Atualizado 14h16min

Com o objetivo de aproximar aprendizagem e mercado de trabalho, os estudantes dos cursos de Engenharia da Produção e Gestão da Produção Industrial da Universidade Feevale, por meio do projeto Produzindo Felicidade, realizaram a doação de dezenas de itens a duas entidades do Vale do Sinos. As entregas aconteceram nesta quinta-feira, 5 de julho, no Centro Municipal de Proteção aos Animais (Cempra), localizado no bairro de Lomba Grande, e no Projeto Criança Cidadã, em Campo Bom. A produção dos itens aconteceu ao longo do semestre, nas disciplinas de Projeto de Fábrica e Gestão da Produção Aplicada, orientadas pelos professores Felipe Menezes e Ariel Peixoto Possebon.

No Cempra, foram entregues gatis - nichos modulares para gatos -, que servirão como espaço de repouso e, também, de lazer para os animais. “Ficamos felizes com a iniciativa dos estudantes, porque, na maioria das vezes, as doações são feitas às entidades que atendem pessoas. Essa doação vai ao encontro das nossas necessidades e a dos animais, que precisam desse espaço, onde podem se abrigar e brincar”, disse Deisy Heck, diretora do Cempra.

Já no Projeto Criança Cidadã, foram entregues pneus-balanço, em que foram utilizados pneus descartados e madeiras de reflorestamento; kits jogos, com dois bancos e um tabuleiro de xadrez; além de um kit diversão, com duas raquetes de frescobol, dois tacos-gol, três mini-goleiras e três bolinhas. André Brito, diretor do projeto, que existe desde 2009 e atende 45 crianças, agradeceu a doação e elogiou o trabalho dos estudantes. “Foi fantástico o trabalho do pessoal, desde quando vieram aqui pela primeira vez para ver as nossas necessidades. Ver esse sorriso no rosto das crianças, não tem preço. Sempre seremos gratos a todos que proporcionaram este momento”, falou.

"Esse é um projeto dos dois cursos, em que os acadêmicos podem produzir uma fábrica, dando a eles uma noção de mercado e de como atender às necessidades dos clientes. Além disso, eles utilizam na produção dos itens, resíduos de madeira, mostrando a nossa preocupação com o meio ambiente. E, por fim, a realização de uma boa ação", explica Menezes.

Confira a lista de acadêmicos envolvidos: Alexandre Santos Azevedo, Anderson Kôki Miyabe, Diego Rodrigo Porsch, Franciele Blume, Gabriel Gräf, Jéferson Haab,  Jonatan Steffen,  Júlio César Marques De Almeida, Lucas Alves Ferraz De Elly, Lucas Hilgert Da Silva, Marcelo Cassel, Matheus Henrique Klein, Melina Nallem Dos Anjos, Nicholas Wallauer, Patrícia Daniele Schons, Pietra Strassburger Scheffel, Renato Dos Santos Giroldi, Ricardo Roberto Land Júnior, Rubens Paulo Pires Júnior e Vitor Eberhardt Espindula.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.