Cerimônia do Jaleco marcou início oficial das aulas de Medicina | Universidade Feevale

Cerimônia do Jaleco marcou início oficial das aulas de Medicina

22/09/2017 - Atualizado 14h38min

Evento aconteceu nesta sexta-feira, 22, no Câmpus II da Universidade Feevale

Na manhã desta sexta-feira, 22 de setembro, aconteceu a Cerimônia do Jaleco para os acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Feevale. O evento foi realizado no Salão de Atos do Câmpus II da Instituição. A solenidade teve as presenças da reitora Inajara Vargas Ramos, do diretor do Instituto de Ciências da Saúde, Cesar Augusto Teixeira, do coordenador da Medicina, Cleber Alvares da Silva, dos estudantes do curso e dos seus familiares, entre outros convidados.

A Cerimônia do Jaleco marca, tradicionalmente, o início dos estudos em Medicina e o começo de uma nova jornada para os acadêmicos. Durante a atividade, o coordenador do curso entregou, a cada um dos estudantes, as vestimentas que estes usarão nas aulas, ato que simboliza o comprometimento com a profissão, em direção a uma carreira voltada aos cuidados em saúde. Após a entrega, os acadêmicos proferiram um juramento elaborado especialmente para a ocasião, no qual se comprometeram a dedicar suas vidas aos estudos da Medicina e à saúde dos pacientes. 

Ao final do evento, o coordenador do curso de Medicina, professor Silva, saudou os calouros e lembrou que exercer a profissão é atender a um chamado de solidariedade. “Um médico que não serve o outro não serve para ser médico”, afirmou. Já o professor Teixeira, diretor do ICS, disse que os acadêmicos aprenderão a profissão em um ambiente interdisciplinar, composto por diversos outros profissionais, em uma rede de atenção à saúde. “Que vocês tenham a capacidade de responder às novas tecnologias e às mudanças do comportamento humano”, afirmou.  Conforme a reitora Inajara, a Instituição já está aprendendo muito com esta primeira turma de Medicina. “Queremos estar com vocês em todas as dificuldades que virão. Essa é uma Universidade que prima pelo relacionamento, pelo acolhimento, e esse é um grande dia para todos nós”, comemorou.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.