Ciência forense é tema do quarto Seminário de Saúde | Universidade Feevale

Ciência forense é tema do quarto Seminário de Saúde

17/06/2019 - Atualizado 16h51min

Evento, que acontece nesta terça-feira na Universidade Feevale, ainda receberá inscrições no Atendimento Feevale


A Universidade Feevale promove, nesta terça-feira, 18 de junho, a quarta edição do Seminário da Saúde, no auditório do prédio Azul, localizado no Câmpus II. O encontro tem o intuito de reunir profissionais da área, acadêmicos do ensino superior do Estado do RS, secretarias dos municípios e do Estado e demais interessados. Com a temática Ciência Forense, o evento contará com especialistas na área, com o objetivo de proporcionar a interação dos alunos e demais profissionais nessa prática de mercado de trabalho.

Para Andréia Henzel, professora do curso de Medicina Veterinária da Feevale e coordenadora do evento, o Seminário a Ciência Forense é uma área emergente de atuação profissional. “Por muito tempo, a competência legal se restringiu à medicina humana, por meio do Instituto Médico Legal (IML); no entanto, nos dias de hoje, essa competência permeia as demais áreas e atuações profissionais da área de Saúde, como Biomedicina, Ciências Biológicas (com ênfase na Genética), Enfermagem, Farmácia (com ênfase na Toxicologia), Medicina Veterinária e Odontologia”, explica.

Nesse sentido, os participantes podem esperar a multidisciplinaridade da temática forense no âmbito das ciências da saúde. A programação abordará temas como inteligência forense no combate a medicamentos falsos, processos penais, competências técnicas da enfermagem forense e perícias criminais na química forense. O evento contará com três salas temáticas com abordagens como aplicações e implementações tecnológicas na área de genética forense de animais, humanos e plantas, medicina veterinária legal no contexto de animais de companhia, maus-tratos e patologia veterinária forense. Além disso, cirurgiões-dentistas abordarão os desafios da odontologia legal, processos de identificação e as responsabilidades civis da profissão. “A expectativa é que os participantes possam obter conhecimento real de qual é o papel do profissional legista”, complementa Andreia.

O evento acontece das 8h às 21h30min. As inscrições podem ser feitas on-line ou no início do evento, presencialmente. Mais informações, como investimento e programação, podem ser obtidas no site www.feevale.br/seminariosaude2019 ou pelo telefone (51) 3586-8822. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.