Cine Diversidade será na próxima quinta-feira, dia 3 de setembro | Universidade Feevale

Cine Diversidade será na próxima quinta-feira, dia 3 de setembro

28/08/2015 - Atualizado 08h59min
Curtas-metragens serão apresentados durante o semestre, no Salão de Atos do Câmpus I
No dia 3 de setembro, quinta-feira, acontecerá o Cine Diversidade: Direitos Humanos entre discursos e práticas, atividade com o intuito de abordar temáticas que causam muitas discussões atualmente, como sexualidade, relações de gênero e étnico-raciais. As sessões, gratuitas e abertas à comunidade, são organizados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Feevale e ocorrerão durante o semestre no Salão de Atos do Câmpus I (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo), das 18h30min às 19h30min.
 
O primeiro curta apresentado será Xadrez das Cores, que narra a convivência entre duas mulheres, uma branca e outra negra, e suas diferenças. Maria é viúva, idosa, sem filhos, doente, muito solitária e totalmente dependente. Cida, por sua vez, é jovem, pobre, independente e habitante de uma comunidade muito pobre. Conheça todos os curtas-metragens que serão apresentados até o final do semestre e agende-se para participar:
 
3 de setembro – Xadrez das Cores. Assunto: relações étnico-raciais;
15 de outubro – Tribo Avá-Canoeiro: a história de um povo invisível nas matas do país. Assunto: povos indígenas;
4 de novembro – A casa do lado. Assunto: sexualidade
26 de novembro – Meu amigo Girassol. Assunto: relações de gênero;
 
Saiba mais 
O Cine Diversidade: Direitos Humanos entre discursos e práticas faz parte das intervenções do Projeto Diversidade, idealizado por Jéferson Luís Staudt, da Secretaria de Direitos Humanos do DCE da Feevale. De acordo com o acadêmico de Educação Física, respeitar as diferentes identidades é um exercício de cidadania, e as ações desenvolvidas pelo projeto terão o objetivo de aproximar os alunos dessas diferentes realidades.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.