Crianças atendidas pelo projeto Joga Aurora participam de atividades esportivas especiais | Universidade Feevale

Crianças atendidas pelo projeto Joga Aurora participam de atividades esportivas especiais

28/11/2019 - Atualizado 08h14min

Joga Aurora

As 120 crianças atendidas pelo projeto social Joga Aurora, desenvolvido pela Universidade Feevale no município de Campo Bom, participaram de duas atividades diferenciadas nos últimos dias. Acompanhadas pela equipe de profissionais e bolsistas do projeto, elas visitaram a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e a Quinta da Estância Grande, em Viamão. O objetivo foi consolidar os aprendizados relacionados ao esporte ao longo do ano.

Os alunos do 4º e 5º ano estiveram na Arena no 17 de novembro, onde assistiram ao jogo entre o time da casa e o Flamengo. A ida deles foi viabilizada pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, que isentou os ingressos. No dia 19, as crianças participaram de um passeio de final de ano à Quinta da Estância Grande, em Viamão.

Na fazenda de turismo pedagógico, os alunos do 2º ao 5º ano se envolveram em atividades recreativas e esportivas, como carrinho de lomba, bateria de esportes radicais, futebol de lama, banho de açude e passeio de trator e a cavalo. Segundo a professora responsável pelo projeto, Magale Konrath, além da interação dos beneficiados, a proposta reforça as experiências positivas relacionadas à atividade física.

Os eventos tiveram o envolvimento e apoio dos Embaixadores Comunitários da Nike, parceira na realização do projeto. “Este dia foi especial: muito sol, energia boa, carinho, açude e lama”, opinou a embaixadora Elisa Kinast. A embaixadora Carla Rammé, por sua vez, afirmou: “Sempre que estou junto com as crianças fico feliz em sentir que também mantenho minha alma de criança”.

Joga Aurora

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Feevale, João Alcione Sganderla Figueiredo, o Joga Aurora mostra como as crianças podem se beneficiar do esporte. “Quando esses estudantes chegam no projeto, encontram um lugar para seguir de forma harmônica com a vida. Essa vocação comunitária da Feevale se manifesta em projetos como esse, de mostrar a realidade aos nossos alunos, de educar pela ação”, disse.

Sobre o Joga Aurora

O projeto Joga Aurora, desenvolvido pela Universidade Feevale, com apoio da Nike, possibilita a inclusão social de crianças por meio da prática esportiva, contribuindo na qualidade de vida, no crescimento pessoal e na promoção da cidadania. São beneficiadas 120 crianças, na faixa etária entre 7 e 12 anos, de ambos os sexos.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.