Curso de Estética e Cosmética obtém nota máxima em avaliação do MEC | Universidade Feevale

Curso de Estética e Cosmética obtém nota máxima em avaliação do MEC

21/03/2019 - Atualizado 13h51min
Laboratório de Estética e Cosmética

Avaliadores in loco atribuíram conceito 5 à graduação

O curso de Estética e Cosmética da Universidade Feevale obteve nota máxima: o conceito 5 – excelente – na Avaliação de Regulação de curso realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Realizada por uma comissão indicada pelo MEC na última semana, a avaliação in loco teve o objetivo de renovar o reconhecimento da graduação. Foram feitas reuniões com os avaliadores, entrevistas, visitas às salas de aula, laboratórios e infraestrutura de apoio do curso, bem como avaliação do projeto pedagógico, corpo docente e consulta dos livros disponíveis, na biblioteca, aos acadêmicos. 

Todos esses parâmetros se dividiram em três dimensões: Organização Didático-pedagógica; Corpo Docente e Tutorial; e Infraestrutura. A avaliação dessas dimensões proporcionou o conceito 5 e à classificação excelente do curso, pois, de acordo com o MEC, a Universidade cumpre todas as exigências legais na matriz curricular, oferecendo ótima infraestrutura, professores qualificados, equipamentos de ponta, grande variedade de materiais pedagógicos, entre outros aspectos de excelência. “Para nós é mais importante um curso que tem o reconhecimento máximo do MEC, isso mostra que nosso caminho é o da qualidade, ou seja, não é apenas de ter cursos e oferecer novas oportunidades, mas também oferecer oportunidades com qualidade", disse o reitor, Cleber Prodanov.

Conforme a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Katia de Lima e Silva Smaniotto (foto acima), o reconhecimento pelo MEC também se deve ao fato de o curso possuir uma forte inserção na comunidade. “É um curso de excelência, com todas as características para que os alunos possam ter sucesso em suas carreiras. E não só isso: para que os seus clientes possam ser mais felizes em suas vidas. Sempre digo que, quando o cliente procura a estética, ele vem com o objetivo de ficar mais bonito e se sentir melhor com sua imagem, mas é no próprio momento desfrutado de seu atendimento e da interação com o profissional, em que ele sente o bem-estar e a felicidade, e consequentemente, sente-se belo”, afirma a professora.

“O reconhecimento com nota máxima do MEC ao curso de Estética e Cosmética demonstra que, além da infraestrutura espetacular que o curso oferece aos alunos, a qualidade da estrutura curricular do curso e dos professores tem um alto impacto na formação dos nossos estudantes, garantindo ao egresso um grande diferencial no mercado”, disse Angelita Renck Gerhardt, pró-reitora de Ensino. Já para o diretor do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), a ótima avaliação pelo MEC chancela, não apenas, a qualidade do corpo docente e da moderna infraestrutura da Universidade, mas também todas as atividades teórico práticas desenvolvidas durante a formação dos estudantes, sempre alinhadas com as demandas do mercado da beleza e com as tendências e as inovações nessa área. “Parabéns à Feevale por esta conquista e parabéns aos estudantes que estão matriculados”, comemorou. 

Sobre o curso de Estética e Cosmética

Desde 2011, ano de seu lançamento, o curso já formou 129 egressos e, atualmente, está em sua 10ª turma de formandos. De acordo com a professora Katia, mais de 80% dos concluintes da Estética e Cosmética da Feevale estão colocados no mercado de trabalho. O curso também possui forte cunho social, promovendo eventos como o Força na Peruca e projetos como o Envelhecimento Saudável. O profissional formado pela Instituição está apto a realizar tratamentos estéticos faciais, corporais e capilares, aplicando produtos, técnicas e tecnologias existentes na área. Também pode atuar no planejamento, organização e gerenciamento de centros de estética, clínicas, spas e salões de beleza.

O curso, além de contar com toda a infraestrutura da Universidade, conta com um Centro de Estética e Cosmética, no Câmpus II, que disponibiliza aos seus alunos os laboratórios de Estética Capilar, de Podologia, de Estética Facial e Corporal e Spa (na foto de abertura da página, mais acima). No Spa, os acadêmicos também têm aulas práticas de ofurô, banheiras de hidromassagem, sauna seca, cabine de banho, pedilúvio e sala de bronzeamento a jato. Saiba mais no site www.feevale.br/esteticaecosmetica

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.