Curso de Jogos Digitais promove o 7º Game On | Universidade Feevale

Curso de Jogos Digitais promove o 7º Game On

17/12/2018 - Atualizado 10h52min

Na última sexta-feira, 14, o curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale promoveu o 7º Game On. O evento acontece há três anos e meio e tem como objetivo a divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos de 1º a 7º semestre do curso.

O professor Guilherme Theisen Schneider destaca que o Game On é o momento no qual os alunos mostram seus jogos para os colegas e para empresas, criando networking além da sala de aula. “Nós contatamos o maior número de empresas para vir aqui e ver os projetos. Queremos expor os alunos a novas oportunidades em projetos futuros”, explica. 

Para o aluno Luís Felipe Silva, do 3º semestre, a mostra possibilita uma perspectiva maior do que está sendo criado no mercado. “Além de ver o nível de trabalho dos colegas, empresas de fora podem ver os games, dando uma perspectiva do mercado para a gente”, diz. O jogo do acadêmico se passa no subconsciente de uma artista que ainda está se descobrindo como profissional. 

Para o sócio da empresa Monster Bed Studio e egresso da Universidade Feevale, Anderson Mathias, o Game On aproxima empresas e universidade. “É muito legal para a gente da indústria ter contato do que está acontecendo dentro da universidade e, ainda, conseguir dar o feedback para os acadêmicos”, afirma.  Ele acrescenta que o desenvolvimento dos acadêmicos de um semestre para o outro é visível. “O pessoal está evoluindo muito rápido, acompanhando as tendências e chegando em um resultado legal para colocar em prática no mercado”, completa.

O coordenador do curso de Jogos Digitais, professor Eduardo Fernando Muller, conta que o Game On surgiu da vontade dos próprios alunos de querer celebrar os jogos finalizados. “Fazer um jogo é bem estressante e é uma coisa muito importante para eles a cada semestre, então resolvemos fazer um dia em que todos possam jogar os jogos dos colegas e trocar informações”. Com isso, os alunos acabam se motivando mais. “A cada jogo observado de colegas que estão no semestre à frente, eles acabam querendo melhorar para o próximo semestre”, enfatiza Muller. 

O Game On, acontece no último dia letivo dos semestres, é aberto ao público e a entrada é gratuita. Mais informações sobre o curso de Jogos Digitais podem ser obtidas no site www.feevale.br/jogosdigitais

Foto: Andressa Voss

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.