Curso de Moda da Feevale obtém nota máxima em avaliação do MEC | Universidade Feevale

Curso de Moda da Feevale obtém nota máxima em avaliação do MEC

02/12/2019 - Atualizado 04/12/2019 10h54min

curso de Moda

Avaliadores in loco atribuíram conceito 5 à graduação

O curso de Moda da Universidade Feevale obteve nota máxima: o conceito 5 – excelente – na Avaliação de Regulação de curso do Ministério da Educação (MEC). Realizada por uma comissão indicada pelo MEC na última semana, a avaliação in loco teve o objetivo de renovar o reconhecimento da graduação. Foram feitas reuniões com os avaliadores, entrevistas, visitas às salas de aula, laboratórios e infraestrutura de apoio do curso, bem como avaliação do projeto pedagógico, corpo docente e consulta dos livros disponíveis, na biblioteca, aos acadêmicos.

Todos esses parâmetros se dividiram em três dimensões: Organização Didático-pedagógica; Corpo Docente e Tutorial; e Infraestrutura. A avaliação dessas dimensões proporcionou o conceito máximo, 5, e à classificação excelente do curso, pois, de acordo com o MEC, a Universidade cumpre todas as exigências legais na matriz curricular, possui excelentes componentes curriculares e ótima qualificação docente, além de excelente infraestrutura, com laboratórios especializados e equipados com excelência.

“O curso de Moda da Feevale é um dos mais tradicionais do Brasil e, mesmo assim, busca se reinventar a cada dia”, diz a pró-reitora de Ensino, Angelita Renck Gerhardt. “Em 2019, reformulamos o currículo, alinhando-o, ainda mais, à prática de mercado e às exigências de uma área cada vez mais preocupada com a sustentabilidade e com a inclusão, a partir de um olhar cada vez mais criativo e crítico. Este olhar é o que buscamos desenvolver, encaminhando nosso egresso na busca por seu propósito, seja ele a construção de sua marca e empresa, seja o desenvolvimento acadêmico ou a criação de negócios digitais. Os avaliadores do MEC puderam perceber as possibilidades que a Instituição oferece aos seus alunos e egressos, além da infraestrutura e corpo docente de excelência. A nota máxima representa o reconhecimento do trabalho diferenciado de docentes e discentes em prol de uma qualidade excepcional”, comemora.

Conforme a coordenadora do curso de Moda, Joeline Maciel Lopes, a nota máxima em uma avaliação do Ministério da Educação é de muita relevância para a região, para o curso e para a Universidade, pois consolida a excelência acadêmica que o curso se propõe diariamente, por meio de propostas inovadoras em projetos destinados à Moda. “Mostra o comprometimento e a seriedade com que tratamos o curso e suas práticas, resultantes de uma equipe de docentes e funcionários que buscam ofertar aos alunos, a atualização constante, para que estes profissionais, reconhecidos em seus ambientes de trabalho, possam desenvolver, com criatividade e coesão, os conceitos e as práticas definidas em nosso Projeto Pedagógico de Curso (PPC) como pilares fundamentais, seja por meio do comprometimento ético e de forma empática, ao propor inclusão respeitando diversidades, seja pela aplicação de novas tecnologias em prol da inovação sistêmica para projetos de produtos e serviços para a moda”, afirma.

Sobre o curso de Moda

A Universidade Feevale foi a responsável por propor, em 2002, a criação do primeiro Bacharelado em Moda no Rio Grande do Sul, reforçando seu posicionamento pioneiro e fundamentado na inovação. O curso é abarcado pela denominada Indústria Criativa, que se caracteriza por ter no capital intelectual e na criatividade seus principais valores, e está alinhado ao Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas da Feevale. Em oito semestres, tem o propósito de transformar ideias em projetos criativos para produtos e serviços em moda, por meio de atividades de cunho inovador e sustentável, articuladas com a pesquisa e a extensão, proporcionando o encontro entre mercado e academia. Realiza, semestralmente, o Projeta-me, grande desfile em que os formandos do curso apresentam suas coleções de moda para a comunidade. Mais informações podem ser obtidas no site.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.