Docentes da Feevale participarão do evento Direitos Humanos, uma questão de Justiça | Universidade Feevale

Docentes da Feevale participarão do evento Direitos Humanos, uma questão de Justiça

28/03/2017 - Atualizado 04/04/2017 09h36min

No final do ano de 2016, a Universidade Feevale assinou um convênio com o Memorial da Justiça Federal do Rio Grande do Sul para práticas docentes e discentes e organização de eventos. A partir desse acordo, os professores do curso de História da Universidade Feevale, Márcia Blanco Cardoso, Margarete Fagundes Nunes e Rodrigo Perla Martins, participarão, no dia 30 de março, do evento Direitos Humanos, uma questão de justiça, que tem a temática Direitos Humanos e Origem Nacional: identidades, migração e naturalização na Justiça Federal, organizado pelo Memorial da Justiça Federal do Rio Grande do Sul, na Justiça Federal. Os docentes apresentarão o projeto de extensão O mundo em NH: refugiados e migrantes, uma questão de Direitos Humanos. Em seguida, serão abertas duas exposições, uma de fotos, intitulada Vidas refugiadas e a outra sobre as ações das instituições parceiras, que ficarão abertas até junho.

Sobre o projeto

Promove uma cultura de paz e tolerância, através do acolhimento e inserção social de grupos de refugiados e imigrantes e da articulação de ações educativas voltadas aos Direitos Humanos, e contribui para a construção de uma sociedade que exerça cotidianamente sua cidadania. O projeto é coordenado pela professora Márcia Blanco Cardoso.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.