Doutoranda da Feevale realiza tese sobre protagonismo feminino em parques tecnológicos no Brasil e na Espanha | Universidade Feevale

Doutoranda da Feevale realiza tese sobre protagonismo feminino em parques tecnológicos no Brasil e na Espanha

21/11/2019 - Atualizado 22/11/2019 08h34min

Eliane

Eliane Davila dos Santos desenvolveu pesquisa a partir de programa de doutorado-sanduíche na Universidade de Málaga

A doutoranda do Programa de Pós-graduação (PPG) em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale, Eliane Davila dos Santos, desenvolveu parte de sua tese de doutorado na Universidade de Málaga, da Espanha. O trabalho, intitulado Mulheres Empreendedoras em Parques Científicos e Tecnológicos: a construção discursiva de imagens de si na Espanha e no Brasil, contou com a orientação do professor da Feevale, Ernani Cesar de Freiras, e do docente da instituição espanhola, Alberto Albahari.

A partir do Programa de Doutorado-Sanduíche no Exterior (PDSE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a acadêmica estudou em Málaga durante seis meses. Sua pesquisa aborda as mulheres empreendedoras que possuem empresas em parques científicos e tecnológicos, e sua investigação é de caráter interdisciplinar, por meio de uma pesquisa de campo com representantes de três parques científicos e tecnológicos brasileiros e um espanhol.

Eliane explica que sua experiência foi muito importante, pois permitiu que participasse de eventos, congressos e realizasse palestras sobre seu estudo. A acadêmica também acredita que tenha contribuído para o PPG, fortalecendo as relações de parcerias internacionais e de produção científica entre os pesquisadores do Brasil e do exterior. “Essa experiência fora do País permitiu maior visibilidade à minha pesquisa de tese, além de contribuir para o meu desenvolvimento socioprofissional”, diz. Eliane acrescenta que a prática auxilia no processo de internacionalização das instituições.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.