Ecotoxicologia aquática é tema de curso na Feevale | Universidade Feevale

Ecotoxicologia aquática é tema de curso na Feevale

Aulas serão realizadas nos dias 7 e 8 de março, no Câmpus II da Universidade

01/02/2019 - Atualizado 14h45min

A Universidade Feevale está com inscrições abertas para o curso Ecotoxicologia Aquática: ensaios e aplicações. As aulas, destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Ciências BiológicasEngenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Biomedicina e Farmácia, acontecerão nos dias 7 e 8 de março, das 18h às 22h, no Câmpus II da Universidade Feevale. As inscrições podem ser realizadas pelo site abaixo.

O curso, promovido pelo Instituto de Ciências da Saúde, por meio do curso de Ciências Biológicas, tem como objetivo possibilitar o conhecimento sobre as bases da ecotoxicologia aquática, seus principais ensaios e aplicabilidades. Os participantes também serão orientados quanto às exigências legais envolvendo os ensaios de toxicidade no monitoramento de efluentes e corpos receptores, bem como redução de toxicidade de efluentes.

As aulas serão ministradas pela biomédica Gabriela Zimmermann Prado Rodrigues, doutoranda em Qualidade Ambiental, e pela bióloga Ana Letícia Hilario Garcia, doutoranda em Biologia Celular e Molecular. No programa constam conceitos em ecotoxicologia, aplicação de ensaios ecotoxicológicos, legislação e organismos testes (manutenção, reprodução e aplicações). Nesta etapa também será possível fazer observações dos modelos.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.