Educação Alimentar na Infância é tema de curso na Universidade Feevale | Universidade Feevale

Educação Alimentar na Infância é tema de curso na Universidade Feevale

Capacitação acontece no dia 2 de julho, no Câmpus II da Instituição

A Universidade Feevale realiza, no dia 2 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Câmpus II da Instituição (ERS 239, 2755, Novo Hamburgo), o curso Educação Alimentar na Infância: da Teoria à Prática. Com carga horária de 8h, é direcionado a acadêmicos, graduados em Nutrição, Enfermagem e Gastronomia. 

O curso tem como objetivo capacitar e atualizar os profissionais da área da Nutrição e afins para a elaboração e execução de programas de educação alimentar e nutricional para o público infantil, em âmbito escolar ou consultório. Serão abordados aspectos relacionados à situação nutricional da criança, formação do comportamento alimentar infantil, estratégias de intervenção e ferramentas práticas para educação alimentar e nutricional. Incluirá atividades práticas de técnica dietética e gastronomia infantil. 

A capacitação será ministrada por Mariana Lopes de Brito, nutricionista, especialista em Nutrição Materno Infantil, mestre e doutoranda em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É Autora dos livros Jogos de Ensinar: Ferramentas de ensino aprendizagem na educação alimentar (2010) e Receitas Mágicas para Crianças Espertas (2015). Possui experiência de cinco anos na coordenação e execução de projetos de educação alimentar em escolas de educação infantil atendidas pelo Banco de Alimentos de Porto Alegre. Atualmente, atua em escolas particulares de educação infantil e realiza atendimento clínico para crianças e adolescentes. Inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site www.feevale.br/cursoseeventos onde também podem ser acessadas outras informações, como investimento.

Confira a programação:
- Situação nutricional da criança brasileira;
- Formação do comportamento alimentar infantil;
- Estratégias de intervenção para situações comuns na infância: excesso de peso e seletividade alimentar;
- Ferramentas práticas para educação alimentar e nutricional: sugestões de materiais didáticos e lúdicos;
- Técnica dietética e gastronomia infantil: atividade prática para a execução de receitas atrativas ao público infantil, que poderão ser utilizadas em oficinas culinárias e cardápios.
 

19/05/2016 - Atualizado 14h53min
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.