Engenheiro espanhol ministra palestra nesta terça-feira | Universidade Feevale

Engenheiro espanhol ministra palestra nesta terça-feira

25/03/2019 - Atualizado 17h29min

Atividade abordará os sistemas sustentáveis para tratamento de esgoto doméstico

O engenheiro espanhol, Diego Rey Quintana, ministrará a palestra Sistemas sustentáveis para o tratamento de esgoto doméstico nesta  terça-feira, 26 de março, na Universidade Feevale. O evento, organizado pelo curso de Ciências Biológicas e pelo Centro de Construções Sustentáveis, se inicia às 19h30min e será realizado na Sala de Exposições (201) do prédio Arenito, no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).
 
Voltada a acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, a temática da atividade terá como base o produto que a Feevale possui patente em parceria com a Wirklich, empresa instalada no Feevale Techpark, em Campo Bom. A tecnologia Werde Phyto alia tecnologia e sustentabilidade, permitindo benefícios como: melhor aproveitamento e reutilização de recursos hídricos; melhora na produção sustentável do sistema agrícola e pecuário; gestão sustentável do recurso hídrico integrado em nível da bacia; aplicação de tais metodologias em canais e lagos, estações de tratamento de esgoto; e aplicação em atividades como piscicultura, produção agrícola e agronomia. Mais informações sobre o produto podem ser obtidas no site www.werdephyto.com.br.
 

Sobre o ministrante

Formado pela Universidad Politécnica de Madrid, Quintana é profissional da Arcadia Ingenería del Agua Aire y Suelo S.L  e engenheiro Florestal, com experiência no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis. Também atua no desenvolvimento de negócios no continente africano e na América Latina, assim como em sistemas de purificação da água, restauração hidrológico-florestal e combate à erosão e proteção de áreas produtoras, energia eólica, solar térmica e fotovoltaica.

Centro de Construções Sustentáveis

O espaço é um projeto de inovação do curso de Engenharia Civil da Feevale, que surgiu neste ano, visando fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de produtos e projetos para a construção civil, com foco no apelo sustentável. Localizado junto ao prédio Marrom, no Câmpus II, o espaço comporta os laboratórios de Topografia, Mecânica dos Solos e Construção Civil. 

Além disso, o Centro de Construções Sustentáveis da Universidade Feevale permite aos acadêmicos do curso  o contato dos acadêmicos com situações de mercado de trabalho, vinculando a prática das empresas com o conhecimento teórico e prático .

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.