Equipe da Universidade Feevale vence Madrugadão PRO | Universidade Feevale

Equipe da Universidade Feevale vence Madrugadão PRO

12/11/2018 - Atualizado 13/11/2018 15h39min

Equipe Gladiators ganhou a competição após quinze horas ininterruptas de atividades


Da noite desta sexta-feira, 9, até a manhã do sábado, 10, ocorreu o 12° Madrugadão Feevale PRO (de profissional), promovido pelo curso Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale, através da Agência Experimental de Comunicação. A edição reuniu dez equipes de diferentes universidades do Estado: Feevale, Unisinos, Fadergs, UFSM, Unifra e Unisc. O evento é uma competição entre acadêmicos que precisam elaborar e apresentar uma campanha publicitária para um cliente real, desenvolvida durante a madrugada do dia 9 e apresentada na manhã do dia 10. Neste ano, o cliente foi a empresa FCC, de Campo Bom, especializada em desenvolver tecnologias que ajudam várias indústrias a aprimorarem os seus produtos, como elastômeros, adesivos e vedantes. 

A equipe vencedora da competição foi a Gladiators, da Universidade Feevale, que desenvolveu uma campanha baseada em como mostrar o futuro sem perder o trajeto já percorrido pela empresa. “No selo a gente manteve a identidade visual, que traz traços de abertura e a procura de inovação. O ‘zero’ dos 50 anos permaneceu aberto para trazer esse conceito de possibilidades”, afirma o responsável pelo planejamento da equipe, Pietro Pasqualotti, estudante de Relações Públicas. Diretor da empresa, Carlos Bremer afirma que as ideias apresentadas superaram as expectativas. “Todas foram extraordinárias e foi uma oportunidade incrível de conexão. Todos os grupos tiveram ideias criativas e originais, e a Gladiators foi a que conseguiu captar melhor o conceito da FCC nos próximos 50 anos”, relata. 

Para a professora Mônica Campana, da comissão organizadora, as equipes demonstraram organização e muita pesquisa antes do evento, o que proporcionou campanhas surpreendentes. “As campanhas atenderam às expectativas do cliente”, conta.  O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Thiago Mendes, ressalta que o trabalho apresentado por todas as equipes gerou grande concorrência. “Foi uma competição bem difícil, decidida no detalhe. A Feevale vencendo o 12º Madrugadão, para nós, é a confirmação de um trabalho que vem sendo feito há bastante tempo e que está repercutindo. A ideia é manter esse ritmo”, afirma.
Confira os vencedores em todas as categorias:
 

  • Melhor campanha júri popular: equipe Slay
  • Melhor redator: Bruna Birrer, da equipe Empire
  • Melhor mentor: publicitário Alberto Ourique, da agência GAD
  • Melhor vídeo de apresentação:  equipe On The Line
  • Melhor atendimento: Lucas Käfer, da equipe Publipost
  • Melhor camiseta: equipe Lacraste
  • Melhor arte finalista: Daniel Bueno, da equipe EquiKalena
  • Melhor planejamento: Gabriele Simon, da equipe Slay
  • Melhor diretor de arte: Ludimila Almeida, da equipe Slay
  • Melhor ID visual: equipe EquiKalena


Curtas-metragens em competição paralela

Dentro do Madrugadão também foi realizado o concurso de produções de curta duração, proposto pelo curso de Produção Audiovisual. Thiago Mendes, coordenador do curso, afirma que a ideia dos curtas era a de trabalhar o tema "pesadelo" e o terror na madrugada. "O resultado foi bastante positivo, excelente para nossos alunos, que estão apenas no segundo semestre. É uma vitória para nós, pois, assim, sabemos que o que é exposto em sala de aula gera esses resultados". 

O curta vencedor foi Pesadelo Literário, que mostra uma estudante do ensino médio que encontra dificuldades em ficar acordada na aula de literatura, com pesadelos que irão certificar que ela preste atenção. A direção foi do estudante Lucas Jardim Pinheiro. Para ele, participar da produção foi uma das coisas mais incríveis, instrutivas e divertidas e, por que não, cheias de adrenalina. "Em determinado momento, conversei com a produtora e achamos que não iríamos terminar. Começamos a correr, isso nos envolveu e nos deu uma motivação intensa". Lucas garante que o prêmio foi um incentivo para o retorno no próximo ano. "Queremos buscar o projeto e finalizar como portfólio", revela.  

Esta edição do Madrugadão contou, ainda, com o 6º Circuito de Moda, concurso paralelo ao evento, que teve como campeã a equipe Jesus Usava Balanciaga.  A tarefa para os estudantes do curso de Moda da Universidade Feevale era a de desenvolver um look durante a noite, tendo como proposta incentivar o trabalho em equipe e exercitar os principais processos de criação de um produto de moda.
 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais