Escola de Aplicação Feevale estreita relação com a Finlândia | Universidade Feevale

Escola de Aplicação Feevale estreita relação com a Finlândia

Comitiva da Finland University esteve na Instituição

25/03/2019 - Atualizado 19h43min

O espelhamento com a educação finlandesa, maior referência da área do mundo, não é novidade para a Universidade Feevale, que nos últimos 13 anos mantém uma intensa relação com instituições da Finlândia. No ano em que comemora seus 30 anos, um passo importante foi dado pela Escola de Aplicação Feevale em uma reunião de trabalho, que ocorreu na última sexta-feira, dia 22, em que representantes da Instituição receberam uma comitiva da Finland University para discutir sobre o projeto de alinhamento entre a Escola e as escolas de aplicação finlandesas.
 
No encontro estavam, por parte da Feevale, a pró-reitora de Ensino, Angelita Renck Gerhardt, a diretora de Relações Internacionais e Institucionais, Paula Casari Cundari, o diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Marcelo Paveck Ayub, a coordenadora do curso de Pedagogia, Simone Moreira dos Santos, a diretora da Escola, Janine Vieira, e a psicóloga Alessandra Strauss Niederauer. Pela comitiva estrangeira estava o diretor de Operações, Brasil e América Latina da Finland University, Jarkko Wickström, e as professoras Mirka Gustafsson e Minna Kaarina Makihonko.
 
De acordo com Angelita, há uma proposta conjunta para o alinhamento da Escola ao método utilizado nas escolas de aplicação da Finlândia. Além disso, a pró-reitora relata que a Escola é a única que os finlandeses encontraram com potencial para desenvolver o que é feito no país finlandês. “O interesse deles é tão grande na Feevale exatamente porque eles sabem que a gente tem a condição de fazer esse alinhamento da Universidade com a Escola de Aplicação”, disse. 
 
13 anos em parceria
 
No Brasil, a Feevale foi pioneira no relacionamento com universidades da Finlândia: em 2006 com a Häme University of Applied Sciences (Hamk) e, em 2008, com a Universidade de Tampere. A intensificação da relação entre a Feevale e a Hamk, juntamente com a VIA University College, da Dinamarca, originou em 2016 um acordo trilateral, o Beyond: Alliance for Knowledge (BAK), que tem o principal objetivo de ampliar ações para educação internacional.
 
Sobre a Finland University
 
A Finland University é um consórcio que reúne algumas das principais instituições de ensino do país nórdico: Universidade do Leste da Finlândia, Universidade de Tampere, Universidade de Turku e Universidade Åbo Akademi.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.