Especializações enfocam a sociedade, a educação e as humanidades | Universidade Feevale

Especializações enfocam a sociedade, a educação e as humanidades

17/05/2017 - Atualizado 11h18min

Universidade Feevale reformula pós-graduação lato sensu, com ênfase no mercado de trabalho

Com foco nas necessidades do mercado de trabalho, a Universidade Feevale reformulou os cursos de pós-graduação lato sensu, área de formação que compreende as especializações e os MBAs (Master Business Administration). Uma das áreas contempladas pelos cursos, vinculados à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), é a de Sociedade, Educação e Humanidades. Coordenados pelo professor Daniel Sica da Cunha, esses cursos estão direcionados para suprir a demanda do mercado por profissionais atualizados e com múltiplas competências.

Nessa reformulação, os cursos de uma mesma área, como no caso de Sociedade, Educação e Humanidades, serão divididos em subáreas, as quais terão um tronco inicial comum de disciplinas. Essas disciplinas em comum permitirão que os estudantes das várias especializações troquem experiências de suas carreiras, proporcionando um produtivo networking entre profissionais. Além disso, as aulas contarão com corpo docente composto por profissionais renomados. 

Para o professor Daniel Sica da Cunha, as sociedades são instáveis e dinâmicas, de modo que o conhecimento se desatualiza com rapidez. Exigem-se, dos profissionais, cada vez mais habilidades, como flexibilidade, iniciativa, novos conhecimentos e posicionamento frente às demandas da realidade contemporânea. “Os novos cursos de pós-graduação instrumentalizarão esses profissionais com técnicas interdisciplinares, para que esses se tornem mais completos e aptos a solucionar os hipercomplexos problemas do mundo contemporâneo”, afirma.

As inscrições estão abertas para diferentes cursos, podendo ser feitas até 31 de julho. Já as aulas se iniciam dia 18 de agosto (confira relação das especializações da área de Sociedade, Educação e Humanidades mais abaixo). No site www.feevale.br/pos, os interessados podem consultar informações específicas, como disciplinas, corpo docente e investimento, por exemplo. 

Especializações na área de Sociedade, Educação e Humanidades
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.