Estudante da Feevale realiza oficina para sensibilizar olhares perante patrimônio escolar | Universidade Feevale

Estudante da Feevale realiza oficina para sensibilizar olhares perante patrimônio escolar

06/06/2018 - Atualizado 15h04min

Trabalho de Margela Arnold possibilitou que os participantes explorassem suas percepções do Colégio Estadual Senador Alberto Pasqualini
 
Margela Arnold, pós-graduanda em Poéticas Visuais na Universidade Feevale, desenvolveu a oficina Grafia do Olhar: fotografia como veículo de sensibilidades no Colégio Estadual Senador Alberto Pasqualini, de Novo Hamburgo. A artista realizou a atividade com estudantes, ex-alunos, professores e ex-funcionários, entre março e junho deste ano. Nesta quinta-feira, 7 de junho, será realizado um passeio ao bairro histórico de Hamburgo Velho, com mediação de Alexandre Reis, artista e ativista. A saída, gratuita e aberta ao público, será às 14h, do colégio.
 
“Nesse constante diálogo entre o presente e o passado, esse tomado sempre como memória, a fotografia significa muito mais do que mera ferramenta de registro da atualidade: um caminho para uma educação patrimonial, vinculada com as artes, comprometida com o momento histórico que estamos vivenciando. É exatamente essa incapacidade de apreender a totalidade do real que torna a fotografia um texto aberto”, explica Margela, que teve como principal objetivo provocar a sensibilização na comunidade escolar perante o patrimônio do colégio que, segundo a artista, foi cenário de tantas histórias.
 
As imagens dos participantes serão projetadas nas paredes da escola no encerramento da atividade, que ocorrerá no dia 14 de junho, às 19h30min, no refeitório da instituição de ensino. O evento é gratuito e aberto ao público.

  • Crédito: Margela Arnold
  • Crédito: Margela Arnold
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.