Estudante recebe prêmio destaque em evento da Fundação Zoobotânica | Universidade Feevale

Estudante recebe prêmio destaque em evento da Fundação Zoobotânica

18/12/2017 - Atualizado 11h17min

Daniela Peixoto Nunes foi orientada pela professora Annette Droste

A acadêmica Daniela Peixoto Nunes, do curso de Ciências Biológicas – Licenciatura da Universidade Feevale e bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBITI/CNPq) recebeu o Prêmio Destaque da Sessão de Ecotoxicologia da XIII Jornada de Iniciação Científica da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul. O trabalho premiado foi Monitoramento do potencial genotóxico e da presença de metais na água utilizada em estação experimental de cultura de arroz irrigado, desenvolvido por Daniela e pelo mestrando em Qualidade Ambiental, Rafael Nunes dos Santos, orientados pela coordenadora do programa de pós-graduação (PPG) da Instituição, Annette Droste. 
 
O estudo teve por objetivo avaliar e comparar o potencial genotóxico da água de duas origens utilizada nas diferentes etapas do cultivo do arroz irrigado em campo experimental, utilizando a Tradescantia pallida var. purpurea como planta biomonitora. “A importância do prêmio está no reconhecimento externo da relevância da pesquisa realizada na Universidade Feevale na área de qualidade ambiental, e no estímulo que esse reconhecimento dá aos acadêmicos da graduação enquanto membros atuantes em grupos de pesquisa científica”, disse Annette. O evento aconteceu em setembro. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.