Estudantes da Feevale doam móveis produzidos durante disciplina para o Canil Municipal de São Leopoldo | Universidade Feevale

Estudantes da Feevale doam móveis produzidos durante disciplina para o Canil Municipal de São Leopoldo

13/12/2019 - Atualizado 15h14min

Foram entregues camas pré e pós-operatórias, camas para cães paraplégicos e organizadores para o consultório médico veterinário


Cãominhas


Os acadêmicos dos cursos de Engenharia de Produção e Gestão da Produção Industrial da Universidade Feevale entregaram peças produzidas durante a disciplina de Projeto de Fábrica e Gestão da Produção Aplicada para o Canil Municipal de São Leopoldo. Na tarde da última quinta-feira, dia 12, os estudantes doaram camas pré e pós-operatórias, camas para cães paraplégicos e organizadores para o consultório médico veterinário, onde também atuam alunos do curso de Medicina Veterinária da Instituição. Os produtos foram desenvolvidos por 14 acadêmicos, com orientação dos professores Gustavo Gomes Hoff e Ariel Peixoto Possebon.


Gustavo Hoff


Hoff explica que os alunos escolhem uma instituição em condições de vulnerabilidade e necessidade para, a partir disso, desenvolver os produtos, o conceito de produção e o layout, entre outros aspectos. O docente acredita que, ao longo de ambos os cursos, os estudantes se apropriam de conceitos sociais.

Os projetos que temos em conjunto têm o objetivo de fazer uma relação entre sociedade, universidade e entidades que tenham uma necessidade”, relata.

Betina Klauck


Fazer essa disciplina e conseguir chegar ao final, entregar os produtos e poder relacionar a teoria e com a prática, é muito gratificante para nós como estudantes”, fala Betina Klauck, acadêmica do curso de Gestão da Produção da Feevale.

Anderson Ribeiro


Para o secretário Municipal de Proteção Animal de São Leopoldo, Anderson Ribeiro, a integração entre um órgão do poder público e a Universidade é essencial.

Essa junção acaba trazendo uma noção de que é possível expandir um pouco a consciência de responsabilidade social”, diz.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.