Estudantes de escola municipal de Novo Hamburgo recebem orientações sobre o uso da água | Universidade Feevale

Estudantes de escola municipal de Novo Hamburgo recebem orientações sobre o uso da água

25/06/2018 - Atualizado 18h06min

Com o objetivo de falar sobre a água e sua importância na vida das comunidades, o projeto social da Universidade Feevale Vivenciando a Educação Ambiental, esteve, recentemente, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Salgado Filho, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Durante a oficina, professores e acadêmicos do projeto apresentaram aos 24 alunos do quinto ano materiais que abordam as práticas de simulação de tratamento de água, além de um jogo que continha perguntas e respostas associadas ao tema.

Além disso, os estudantes assistiram a uma apresentação que abordou a água em suas mais diferentes vertentes, como importância para o corpo humano, as reservas potáveis do seu ciclo, até chegar às residências, bem como da sua importância para a agricultura e pecuária. Após isso, o professor do curso de Engenharia Química da Feevale, Fabrício Celso, demonstrou a eles cada etapa do processo de tratamento da água. Na demonstração, foi utilizada água do Rio Guaíba que, após o processo, tornou-se cristalina.


Sobre o projeto

Sob a responsabilidade do professor do curso de Ciências Biológicas da Feevale, Rage Weidner Maluf, o projeto é voltado a alunos de escolas municipais e estaduais de educação básica e fundamental, de municípios da região do Vale do Sinos. O objetivo é desenvolver práticas educativas visando à promoção e a incorporação de uma atitude socioambiental, além da ampliação da consciência ambiental da comunidade.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.