Estudantes e docentes da Universidade de Santa Cruz do Sul conhecem espaços da Feevale | Universidade Feevale

Estudantes e docentes da Universidade de Santa Cruz do Sul conhecem espaços da Feevale

03/12/2019 - Atualizado 10h55min

Visita Unisc

Visita Unisc

Representantes estiveram no Câmpus II da Universidade Feevale para consolidar pesquisa na área de Tecnologia Ambiental

A Universidade Feevale recebeu uma comitiva de alunos e professores do Programa de Pós-graduação (PPG) em Tecnologia Ambiental da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) nesta terça-feira, dia 3. A visita teve o objetivo de consolidar uma pesquisa na área de Tecnologia Ambiental entre as instituições de ensino, que qualifica os recursos humanos, além de influenciar e contribuir para o desenvolvimento regional.

Acompanhados pelo professor da Feevale, Gunther Gehlen, os visitantes conheceram os laboratórios de Biotecnologia, de Ecotoxicologia, de Histologia Comparada, o Aquário e a Estufa das Plantas, localizados no Câmpus II da Universidade. Segundo Gehlen, ele e o professor da Unisc, Ênio Leandro Machado, possuem a meta de elaborar um projeto em parceria para tratamento de efluentes utilizando plantas, unindo as tecnologias das universidades.

Após a visita pela Universidade, os docentes e estudantes visitaram a Wirklich, empresa instalada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, e foram acompanhados por Marcelo Sperb, sócio de Gehlen na patente dos flutuadores para as plantas na tecnologia Werde Phyto. Por último, os visitantes conheceram a Box Flex e foram acompanhados pelo diretor da empresa, Gustavo Fleck, em Novo Hamburgo. No início do ano, os integrantes do Centro de Construções Sustentáveis (alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo), fizeram a instalação do sistema de tratamento com as plantas em flutuação na Box Flex.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.