Exposição celebra aniversário de pesquisador do século XIX no Espaço Arte Dois | Universidade Feevale

Exposição celebra aniversário de pesquisador do século XIX no Espaço Arte Dois

30/03/2017 - Atualizado 04/04/2017 10h40min

Com entrada gratuita, mostra já está aberta para visitação

A Universidade Feevale realiza a exposição 225 - After “Sr.” John Frederick William Herschel, no Espaço Arte Dois ao lado do prédio Verde, Câmpus II da Instituição. No dia 4 de abril, às 19h, acontecerá a abertura oficial e o encontro com os artistas.  As obras, que foram realizadas no projeto de ensino Coletivo.Foto do curso de Fotografia, coordenado pela professora Myra Gonçalves, entre 2015 e 2017, celebram o aniversário do pesquisador do século XIX, Sir John Herschel, descobridor do processo utilizado para colorir as imagens da mostra.
 
Desenvolvido por acadêmicos e professores da Feevale, os trabalhos foram realizados por meio da técnica blueprint* e abordam diferentes temáticas, como fotografias de casamento, natureza, fotomontagens, retratos e autorretratos, com o objetivo de explorar, por meio do processo de cianotipia, as inúmeras possibilidades de tonalidades de azul, a forma da mancha utilizada no papel, os suportes e o pós-processamento que permite a mudança de cor. A exposição estará disponível para visitação até o dia 30 de abril.
 
SERVIÇO

Exposição: 225 After “Sr.” John Frederick William Herschel
Artistas: Cintia Heiden, José Antonio Schenini Giuliano, Lídia Dutra, Mona Locks, Myra Gonçalves, Rômulo Heldt, Sara De Abreu, Suelen Silva e Vanessa Fanfa
Curadoria: Myra Gonçalves
Local: Espaço Arte Dois (Cidade dos Contêineres) ao lado do prédio Verde, Câmpus II da Universidade Feevale
Visitação: gratuita, de 28 de março a 30 de abril 
Horários: de segunda a sexta-feira das 9h às 22h e, aos sábados, das 9h às 17h
Abertura oficial: 4 de abril, às 19h
Coordenação do Espaço Arte Dois: professor Anderson Luiz de Souza
Informações: pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 9235 ou pelo e-mail espacocultural@feevale.br

* Blueprint, também conhecido como ferroprussianato ou cianotipia, é um processo de impressão fotográfica em papel, que faz com que as imagens resultantes fiquem azuis (ciano), já que seus compostos são à base de sais de ferro.

Exposição celebrará aniversário de pesquisador do século XIX no Espaço Arte Dois Com entrada gratuita, mostra já está aberta para visitação
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.