Feevale assina convênio com o Observatório Social do Brasil de Novo Hamburgo | Universidade Feevale

Feevale assina convênio com o Observatório Social do Brasil de Novo Hamburgo

18/10/2018 - Atualizado 16h16min

Parceria contribuirá para a formação de estudantes da Universidade e da Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação

Na manhã desta quinta-feira, dia 18, a Universidade Feevale assinou um convênio com o Observatório Social do Brasil de Novo Hamburgo. O evento contou com a presença do reitor da Instituição, Cleber Prodanov, da pró-reitora de Ensino, Angelita Gerhardt, do diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), Marcelo Paveck Ayub, do presidente da sede de Novo Hamburgo do Observatório, Marcelo Clark Alves e do vice-presidente para Assuntos de Voluntariado e Capacitação da entidade, André Luis Ghis Arrué.

O acordo tem o objetivo de desenvolver uma cooperação entre as duas instituições para fomentar a integração social de crianças, adolescentes e jovens da Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação e dos estudantes de Ensino Superior por meio de atividades voluntárias que contribuirão para o desenvolvimento da criatividade e da inovação social, entre outros.

Para o reitor, o voluntariado é extremamente importante na formação do aluno. “Abrir espaços para que exista um convênio entre instituições que permitam esse tipo de atividade para os estudantes é extremamente importante para a sociedade. As pessoas que passam pelo voluntariado e pela Iniciação Científica têm uma formação com uma visão muito mais tolerante, abrangente e social do que acontece no mundo”, disse Cleber.

Marcelo acredita que a cooperação será de grande valia para o Observatório. “É uma parceira que vai contribuir muito para poder receber alunos querendo aprender um pouco mais sobre voluntariado.  Além disso, eles vão ver a importância que o Observatório dá para a transparência da gestão, evitar corrupção nas licitações, e várias outras coisas que nos preocupamos. Vai ser bom para termos cabeças mais jovens e tenho certeza que será excelente ambos”, relata o presidente.

Confira as fotos:

  • Universidade Feevale assina convênio com Observatório Social do Brasil de Novo Hamburgo
  • Universidade Feevale assina convênio com Observatório Social do Brasil de Novo Hamburgo
  • Universidade Feevale assina convênio com Observatório Social do Brasil de Novo Hamburgo
  • Universidade Feevale assina convênio com Observatório Social do Brasil de Novo Hamburgo
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.