Feevale é ponto de coleta de tampinhas plásticas para a AMO NH | Universidade Feevale

Feevale é ponto de coleta de tampinhas plásticas para a AMO NH

13/03/2019 - Atualizado 11h43min

Em 2018, a Instituição repassou mais de 400kg à entidade

A Universidade Feevale, por meio do Grupo Interno de Gerenciamento Ambiental (Giga), é parceira da Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança), de Novo Hamburgo. Com isso, estão disponíveis para acadêmicos e comunidade, por tempo indeterminado, diversos pontos de coleta de tampinhas plásticas nos câmpus I (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo), e II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).

Todo material coletado na Instituição será doado à entidade e, posteriormente, vendido para reciclagem. O valor arrecadado será utilizado para a realização de exames e medicamentos que não têm custeio do município e, tampouco, do Estado.


Mais de 400kg entregues

Em 2018, a Feevale repassou à entidade mais de 400 kg de tampinhas que foram arrecadadas nos câmpus I e II. Para a engenheira de Gerenciamento Ambiental do Giga, Sheila Leuck, a ação de coletar tampinhas, em prol da AMO, é uma maneira de mobilizar a comunidade. “Todos que passam pelos câmpus estão convidados a doar tampinhas de garrafas PET, de caixas de sucos (ou leite), de embalagens como xampu, amaciante, creme dental, entre outras. É uma forma de contribuirmos com a arrecadação deles, e auxiliar no combate ao câncer infantojuvenil”, disse.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.