Feevale e prefeitura de Campo Bom promovem curso de Java para alunos da rede pública | Universidade Feevale

Feevale e prefeitura de Campo Bom promovem curso de Java para alunos da rede pública

18/09/2019 - Atualizado 16h46min

Capacitação será realizada gratuitamente para estudantes e concluintes do Ensino Médio


parceria Feevale e Campo Bom Foto: Prefeitura de Campo Bom/Divulgação

Nesta semana, a Universidade Feevale e a Prefeitura Municipal de Campo Bom anunciaram, no polo da Feevale Digital no município, a realização do Curso de Desenvolvedor Java para alunos do Ensino Médio. A qualificação será destinada, inicialmente, a 30 alunos do Ensino Médio da rede municipal, que poderão se inscrever até o dia 23 deste mês. O objetivo é o de atender às necessidades das empresas quanto à mão de obra qualificada na área de desenvolvimento de sistemas com programação em Java. Participaram do anúncio do curso o reitor da Feevale, Cleber Prodanov, o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Henrique Scholz.

“Ficamos muito satisfeitos em poder promover esse curso com a Prefeitura, que é uma grande parceira da Feevale em diversas ações e iniciativas. Podemos, assim, construir, juntos, esses elementos para produção e desenvolvimento do conhecimento da comunidade”, declarou Prodanov. Segundo Orsi, o curso, que faz parte do programa Qualifica, partiu da constatação de que muitas empresas instaladas na cidade têm sua equipe de TI alocada em outras cidades, devido à falta de profissionais nessa área. “Firmando essa parceria com a Feevale, conseguiremos oferecer esse curso num espaço com uma estrutura e equipamentos de qualidade, com professores extremamente qualificados, num local de fácil acesso a nossos estudantes. Isso se insere em nossa proposta, que é a de levar nossos jovens à qualificação profissional para sua inserção no mercado de trabalho”, destaca Orsi.

Sobre o curso

O curso será ministrado, a partir de 14 de outubro, por professores e egressos dos cursos de Ciências da Computação, Sistemas de Informação e Sistemas para Internet da Universidade Feevale. Podem participar do processo seletivo residentes no município de Campo Bom, matriculados no terceiro ano do Ensino Médio ou que tenham concluído o Ensino Médio.

Serão oferecidas 30 vagas, selecionadas mediante avaliação realizada pela Universidade Feevale. Das 30 vagas, 24 serão exclusivas para alunos que estão cursando o terceiro ano do Ensino Médio. As seis vagas remanescentes serão abertas a candidatos que tenham o Ensino Médio completo. Caso as vagas não sejam preenchidas na sua totalidade, poderão ser disponibilizadas à comunidade. As aulas acontecerão no turno da tarde, das 13h30min às 17h30min

Sobre as inscrições

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 23 de setembro, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Avenida Independência, nº 800, 3º andar, Bairro Centro, em Campo Bom/RS), das 13h às 17h 30min, de segunda a quinta-feira, e na sexta-feira das 8h às 12h 30min. O edital completo pode ser conferido e baixado no site.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.