Feevale está com inscrições abertas para oficina de fact-checking | Universidade Feevale

Feevale está com inscrições abertas para oficina de fact-checking

13/06/2018 - Atualizado 13h55min

Interessados podem se inscrever até o dia 21 de junho
 
A Universidade Feevale realizará o curso de qualificação Oficina de fact-checking: como checar o discurso público. A atividade tem o intuito de orientar como verificar fatos, dados e declarações públicas com base em métodos, ferramentas e processos adotados pelas principais iniciativas de checagem do Brasil e do mundo. A oficina acontecerá no dia 23 de junho, sábado, das 9h às 13h, no Câmpus II da Instituição. As inscrições vão até dois dias antes do início da atividade, e podem ser feitas pelo site abaixo, ou no Atendimento Feevale dos câmpus I e II. 
 
O curso receberá os ministrantes, fundadores do Filtro Fact-checking: Taís Seibt, jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), doutoranda em Comunicação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e Tiago Lobo Bastos, criador da ONG Pensamento.org, editor da Revista Pensamento e premiado em 2º lugar na categoria “Especial” do 34º Prêmio de Jornalismo e Direitos Humanos. Mais informações sobre o curso, como investimento, por exemplo, podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8822 ou no site de inscrição.
 
Programação:
  • Origem e panorama do fact-checking
  • Como selecionar frases checáveis
  • O passo a passo da verificação
  • Fact-checking na prática

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.