Feevale inscreve para especialização em terapia neonatal | Universidade Feevale

Feevale inscreve para especialização em terapia neonatal

14/02/2018 - Atualizado 15h24min

Aulas iniciam em 3 de março, no Câmpus II da Instituição


A Universidade Feevale está com inscrições abertas até o dia 9 de março para a primeira edição da especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva Neonatal. As aulas iniciam em 23 de março e acontecerão, em semanas alternadas, nas sextas-feiras, das 19h às 22h20min, e aos sábados, das 9h30min às 12h e das 13h30min às 16h50min, até junho de 2019, no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755). O trabalho de conclusão de curso deve ser realizado de julho a dezembro de 2019.

O egresso dessa pós-graduação deverá ser capaz de atuar na assistência ao neonato de alto risco, internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Além disso, deverá possuir senso crítico para tomar decisões rápidas e precisas, pautadas na ética e nas necessidades do neonato e de sua família. A atenção ao neonato de alto risco exige um profissional com um perfil de formação diferenciado, por isso, o profissional formado pelo curso deve estar apto a prestar uma assistência altamente especializada, objetivando promoção, prevenção e recuperação da saúde, aliando o conhecimento científico aos princípios da humanização. Necessita dominar as tecnologias pertinentes e ter uma compreensão integrada do mundo, onde o conhecimento, habilidades e atitudes são estratégicas para a conquista da excelência dos serviços.

Estrutura curricular

- Atenção ao Nascimento do Neonato de Alto Risco

- Função Respiratória e Cardiovascular do Neonato

- Humanização do Cuidado

- Aspectos Neurológicos do RN

- Distúrbios Gastrointestinais do Neonato

- Necessidades Nutricionais do Recém-nascido Internado na Unidade de Terapia

- Intensiva Neonatal

- Assistência de Enfermagem ao Recém-nascido de Alto Risco

- Gerenciamento em UTI Neonatal e Pediátrica

- Farmacologia em Neonatologia e Pediatria

- Controle de Infecção

- Metodologia da Pesquisa

- Atividades Práticas em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal

- Seminários

- Trabalho de Conclusão de Curso


Mercado de trabalho é o foco da pós-graduação lato sensu na Feevale

Com foco nas necessidades do mercado de trabalho, a Universidade Feevale reformulou os cursos de pós-graduação lato sensu, área de formação que compreende as especializações e os MBAs (Master Business Administration). Agora, os cursos estão direcionados para suprir a demanda do mercado por profissionais atualizados e com múltiplas competências. As especializações e os MBAs, vinculados à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), são divididos em três grandes áreas: Saúde e Vida; Gestão e Tecnologias; e Sociedade, Educação e Humanidades. O corpo docente também foi reformulado, contando com profissionais renomados em suas respectivas áreas. Mais detalhes sobre os cursos, como possibilidades de financiamento, por exemplo, podem ser obtidos no site www.feevale.br/pos, pelo e-mail latosensu@feevale.br ou telefone (51) 3586-8822. Há possibilidades de descontos, que variam de 15 a 35%.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.