Feevale intensifica parceria com Moçambique | Universidade Feevale

Feevale intensifica parceria com Moçambique

08/11/2016 - Atualizado 14h01min
Professor Vlademir Cantarelli participará de um workshop a convite da Sociedade Americana de Microbiologia

O professor Vlademir Cantarelli, do curso de Biomedicina da Universidade Feevale, foi convidado pela Sociedade Americana de Microbiologia para participar de um curso de formação em Maputo, Moçambique. Ele ministrará, no período de 21 de novembro a 3 de dezembro, um workshop sobre Microbiologia Diagnóstica. Essa é mais uma ação de internacionalização da Feevale, que hoje possui parceria com 96 instituições, em 25 diferentes países.
 
Cantarelli possui experiência na área de Microbiologia, com ênfase em aplicação de técnicas de biologia molecular para o diagnóstico de patologias humanas. Ele é graduado em Biomedicina, em Farmácia e em Bioquímica e possui doutorado e pós-doutorado em Ciências Farmacêuticas. Também é consultor da Sociedade Americana de Microbiologia, atuando no Programa de Capacitação de Laboratórios de Microbiologia em diversos países.

Sobre a Biomedicina
 
A Universidade Feevale foi a primeira instituição a implantar o curso de Biomedicina no Rio Grande do Sul. Essa é a área que atua na promoção da saúde e na prevenção das doenças humanas, por meio de pesquisas científicas e de diagnósticos laboratoriais em análises bioquímicas, hematológicas, imunológicas, microbiológicas, toxicológicas, genéticas e moleculares. O biomédico pode ser responsável por laboratórios hospitalares, clínicas particulares e laboratórios públicos.
 
O curso de Biomedicina é uma das opções oferecidas pela Universidade Feevale no vestibular de verão. As inscrições estão abertas até o dia 16 de novembro e a prova acontecerá no dia 20 deste mês. Informações: www.feevale.br/vestibular.
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.