Feevale promove Cerimônia do Jaleco para os alunos de Medicina | Universidade Feevale

Feevale promove Cerimônia do Jaleco para os alunos de Medicina

05/04/2019 - Atualizado 08/04/2019 16h27min
Cerimônia do Jaleco 2019

A tradicional cerimônia de entrega dos jalecos para os acadêmicos de primeiro semestre do curso de Medicina da Universidade Feevale ocorrerá nesta segunda-feira, dia 8 de abril, às 10h, no Salão de Atos do Câmpus II da Instituição. O evento é uma forma de dar as boas-vindas aos novo alunos.

Na cerimônia, os alunos recebem os jalecos com os seus nomes bordados e, também, são apadrinhados pelos veteranos do curso, que ingressaram no semestre anterior. Camille Jacques, coordenadora pedagógica do curso de Medicina, explica que esse apadrinhamento não é apenas uma forma carinhosa de receber os novatos no momento da cerimônia, é um meio de integração que possui uma série de significados, como por exemplo: dar o auxílio a esses novos universitários em questões pessoais, profissionais e afins. 

“Esses veteranos apadrinham alguns ‘bixos’ da turma nova e esse apadrinhamento é carregado de uma série de significados, pois não é somente para a Cerimônia do Jaleco que isso acontece. Diversas questões de ordem pessoal, profissional, organizacional, em termos de estudo, de onde ficar, de onde morar, de onde comer, quando esses calouros vêm de fora e se sentem sozinhos e não têm companhia aqui na cidade, etc. Então, pode-se dizer que ele é um padrinho de verdade”, explica. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.