Feevale realiza podcast sobre pesquisa e extensão | Universidade Feevale

Feevale realiza podcast sobre pesquisa e extensão

25/09/2019 - Atualizado 15h05min

Cup of Science já teve duas edições que podem ser conferidas pelo YouTube e pelo Soundcloud


Cup

Por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da Universidade Feevale, está disponível o podcast Cup of Science. Com o intuito de divulgar os projetos de pesquisa e extensão, as edições do programa podem ser conferidas, de forma gratuita, no YouTube (youtube.com/universidadefeevale) e no Soundcloud (soundcloud.com/feevale) da Instituição, na playlist de mesmo nome do podcast. Os programas, apresentados pelo professor e assessor Acadêmico de Iniciação à Pesquisa e Extensão da Feevale, Rodrigo Staggemeier, são publicados mensalmente.

Iniciado em julho, o primeiro programa abordou o Inovamundi, em que contou com o pró-reitor da Proppex, João Sganderla Figueiredo, e três estudantes que se destacaram no ano passado: Lucas Gazzani, destaque na Feira de Iniciação Científica (FIC); Cíntia Backes, destaque no Salão de Extensão (SE); e Michele Barth, destaque no Seminário de Pós-graduação (SPG). Staggemeier abriu as atividades dizendo que nada mais especial do que a primeira edição se tratar do maior evento científico da Universidade.

Na segunda edição, foi apresentada a primeira parte da temática Pesquisa, com enfoque nos mestrados e doutorados da Instituição. O programa recebeu os mestrandos convidados: Jenifer Panizzon, do Programa de Pós-graduação (PPG) em Qualidade Ambiental; Victória Müller, do mestrado acadêmico em Toxicologia e Análises Toxicológicas; e Leandro da Silva, do mestrado acadêmico em Virologia. "Em cada programa, discutiremos um determinado tema, degustaremos uma maravilhosa xícara de ciência com uma pitada de descontração e bom humor", diz Staggemeier.

O apresentador relata que espera que a produção do podcast gere grandes frutos e enfatiza a importância da divulgação científica. “Necessitamos mostrar para a sociedade, para a população em geral, o que é feito dentro das universidades, o que a pesquisa e a extensão nos possibilitam e como é importante esse tipo de ação", explica. Neste mês, será disponibilizada a segunda parte do tema Pesquisa.


Programa 1

Programa 2

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.