Feevale receberá o troféu Perfil Energia + Limpa | Universidade Feevale

Feevale recebeu o troféu Perfil Energia + Limpa

29/08/2016 - Atualizado 16h16min
Instituição foi reconhecida pela redução de produção de dióxido de carbono

Em 2015 a Universidade Feevale deixou de gerar 1.409.335 toneladas de dióxido de carbono. A redução na produção de CO2 aconteceu após a Instituição entrar para o Mercado Livre de Energia, ambiente de negociação de energia elétrica que permite que o consumidor compre energia diretamente das fontes geradoras, utilizando a concessionária local apenas para o serviço de transmissão e distribuição. Com a entrada no Mercado Livre, a Feevale reduziu o uso do gerador próprio de energia, movido a óleo diesel, diminuindo, assim, a emissão de gás carbônico na atmosfera.

Essa redução foi reconhecida pela Perfil Energia, empresa que presta serviços de assessoria e consultoria em gestão de energia, e a Feevale foi uma das empresas premiadas com o troféu Perfil Energia + Limpa. O troféu, oferecido pela Perfil Energia, foi entregue na última quinta-feira, 25 de agosto,  em Caxias do Sul.

Segundo Maicon Vicente Busato, supervisor de Projetos e Obras da Feevale, o contrato firmado entre a Universidade e uma geradora, além de proporcionar uma redução de milhares de toneladas de dióxido de carbono durante o ano, permitiu uma economia mensal média de 25% com os custos em energia. “O recebimento do Prêmio Energia + Limpa valida o compromisso da Universidade Feevale com os Princípios Orientadores, onde questões de sustentabilidade fazem parte de sua essência”, disse Busato, que representou a Instituição na cerimônia de entrega da premiação. 

Este é o segundo ano consecutivo que a Feevale recebe o troféu Perfil Energia + Limpa. A Universidade já foi premiada em 2015, pela redução de emissão de dióxido de carbono que obteve em 2014. Neste ano, a previsão é de que a Instituição deixe de emitir 1.448.160 toneladas de CO2.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.