Feevale seleciona voluntários com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade | Universidade Feevale

Feevale seleciona voluntários com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade

26/06/2017 - Atualizado 12h58min
Jogos com BCI auxiliarão no estudo
Jogos com BCI auxiliarão no estudo

A pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da Universidade Feevale seleciona voluntários para participarem do projeto de pesquisa O uso de games com Brain Computer Interface no atendimento de pessoas com TDAH. Podem participar pessoas com diagnóstico de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), que sejam alfabetizadas e com, no máximo, 30 anos. Os interessados podem entrar em contato pelos e-mails 0067466@feevale.br e rheidrich@feevale.br

Sobre os estudos com Brain Computer Interface 

A Universidade Feevale iniciou, de forma pioneira no Estado, em 2013, estudos sobre a utilização das ondas cerebrais para o comando de jogos digitais por meio de um equipamento de Brain Computer Interface (BCI): o hardware Mindwave. Com a utilização deste equipamento, uma espécie de tiara, é possível controlar as ações dos games apenas pela concentração. A partir desses estudos, a Instituição desenvolve Construtos Digitais de Aprendizagem (CDA), ou seja, games educacionais criados de maneira multidisciplinar como o objetivo de auxiliar os jogadores a construírem ou re-elaborarem seus conhecimentos.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.