Feevale Techpark e Ventiur definem novas startups para aceleração | Universidade Feevale

Feevale Techpark e Ventiur definem novas startups para aceleração

08/10/2018 - Atualizado 09/10/2018 11h31min
Pitch Day aconteceu neste sábado
Pitch Day aconteceu neste sábado

 Feevale Techpark e a Ventiur promoveram, no último sábado, 6 de outubro, no Câmpus II da Universidade Feevale Pitch Day e a seleção final da turma do segundo ciclo de aceleração. Na oportunidade, foram definidas as seis novas startups que serão aceleradas pela Ventiur em parceria com o Feevale Techpark, cujo ciclo inicia em outubro e se estende até março de 2019. Das startups selecionadas, cinco são gaúchas e uma mineira. São elas: Bioin (Porto Alegre), WhatsShare (Cachoeirinha), Studio 360 (Caxias do Sul), Price Survey (Belo Horizonte), Minha Escola (Caxias do Sul) e Ceanne Telemedicina (Porto Alegre). Elas atuam em diversos segmentos da economia, o que inclui saúde, logística, agronegócio, aplicações industriais, fintechs e educação.

O CEO da Ventiur, Sandro Cortezia, explicou que as startups receberão investimentos individuais de até R$ 200 mil – cifra que irá servir para impulsionar os novos negócios. "Essas startups oferecem soluções inovadoras para os segmentos do agronegócio, comunicação/marketing digital, construção/imobiliário, varejo e educação", afirmou. Cortezia ressaltou, também, que ainda é possível o ingresso de novos investidores, os quais terão participação nos negócios, tanto desta turma, quanto nas startups já aceleradas no final do ano passado, também em conjunto com o Feevale Techpark. Quem tiver interesse em obter mais informações sobre esse e outros programas de aceleração e investimento pode enviar e-mail para: queroinvestir@ventiur.net.

Avaliação e mentorias

Chegaram a esta etapa final do processo 22 startups, dentre as mais de 140 inscritas para o ciclo de aceleração. As starturps participaram da etapa de pré-aceleração, denominada Warm Up, que se iniciou em julho. Nesse período de quase dois meses, a equipe de aceleração da Ventiur, com apoio de mentores e investidores, avaliou em profundidade os negócios e o perfil dos empreendedores.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.