Feevale Techpark firma parceria com Parque Tecnológico de Andaluzia | Universidade Feevale

Feevale Techpark firma parceria com Parque Tecnológico de Andaluzia


Acordo prevê ações conjuntas voltadas aos mercados europeu e brasileiro


Soft landing, em português “aterrissagem suave”, é um termo utilizado na economia para denominar uma maneira tranquila para iniciar uma atividade em um novo lugar. E é justamente isso que o Parque Tecnológico de Andaluzia, localizado em Málaga, na Espanha, propõe a seus parceiros por meio de seus espaços e unidades de incubação. Ou seja, é um serviço prestado a empresas estrangeiras que estejam interessadas a explorar o mercado espanhol.

Esses serviços agora estão mais próximos das empresas estabelecidas no Feevale Techpark. Um acordo formalizado pelo pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, e pelo diretor geral do Parque Tecnológico de Andaluzia, Felipe Romera Lubias, marca o início de um trabalho que tem como objetivo contribuir para a investigação científica e o desenvolvimento tecnológico. Para isso, serão promovidas atividades de interesse comum, como missões comerciais com delegação empresarial, eventos internacionais e intercâmbio de estudantes, além de ações voltadas a startups e outras empresas instaladas nos parques.

Soft landing

As tratativas começaram em setembro de 2017, quando Prodanov, juntamente com a gestora executiva do Feevale Techpark, Daniela Eckert, participaram de uma missão com destino à Espanha, onde visitaram parques tecnológicos, universidades e centros de inovação e negócios. A partir disso, agora foi estabelecido um protocolo de soft landing internacional, que estabelece ações conjuntas voltadas aos mercados europeu e brasileiro.

A parceria prevê o fornecimento de informações e indicadores econômicos a empresas interessadas em setores produtivos, incentivos e programas de financiamento, alternativas de mobilidade, instalações para alojamento, consulados e embaixadas. Cada universidade oferecerá espaços para atividades de coworking e para reuniões das empresas que pretendam em estabelecer contatos no Brasil ou na Espanha. Além disso, durante o processo de instalação as empresas receberão apoio técnico e administrativo, bem como assistência para a criação de novos vínculos de cooperação em nível local, regional, nacional e internacional.


 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.