Feevale tem quatro cursos entre os melhores do país | Universidade Feevale

Feevale tem quatro cursos entre os melhores do país

10/12/2012 - Atualizado 10h16min
A avaliação do MEC leva em conta o desempenho do Enade 2011

O Ministério da Educação – MEC divulgou o resultado do desempenho das Instituições de Ensino Superior no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade 2011. No Índice Geral de Cursos - IGC, a Universidade Feevale passou da faixa 3 para a faixa 4, que era a posição que a Instituição já ocupava quando centro universitário. 

Cinco cursos da Feevale, também, estão entre os melhor posicionados do país no Conceito Preliminar de Curso – CPC. Os cursos de Engenharia Industrial Mecânica, Engenharia Industrial Química, História e Construção de Edifícios estão em 1º lugar no ranking nacional, e curso de Ciências Biológicas está em terceiro. O destaque são os cursos de História, Ciências Biológicas e Construção de Edifícios, que obtiveram a nota máxima no CPC Contínuo: 5.

De acordo com o reitor da Feevale, Ramon Fernando da Cunha, a instituição retomou o conceito anterior, quando centro universitário, devido aos esforços de pesquisadores, professores e alunos. “Temos de ter claro que são critérios subjetivos estabelecidos pelo MEC, que podem tanto melhorar como piorar a avaliação das Instituições”, afirma.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.