Fernandão assume o comando das equipes de vôlei da Feevale | Universidade Feevale

Fernandão assume o comando das equipes de vôlei da Feevale

07/06/2019 - Atualizado 12h17min
Fernandão foi apresentado pelo gestor do Programa Esporte Universitário da Feevale, Marcelo Curth

Fernandão foi apresentado pelo gestor do Programa Esporte Universitário da Feevale, Marcelo Curth. Foto: Eduardo Bettio/Esporte Feevale

Desde o início desta semana, as equipes de vôlei do Programa Esporte Universitário da Universidade Feevale têm um novo treinador. O hamburguense Fernando Cesar Batista, o Fernandão, 48 anos, assumiu o comando das equipes, após a saída de Leandro Bittelo, que foi para Portugal com o objetivo de trabalhar com a modalidade.

Formado como atleta nas categorias de base da Sociedade Ginástica, Fernandão possui um vasto currículo como atleta. Se profissionalizou na Frangosul/Ginástica, passando, ainda, por times como Chapecó, Santo André, Ulbra, Araraquara, Benfica (Portugal), UCS e Canoas, encerrando a sua caminhada na cidade natal, com atuações pela Voleisul e Comusa/Novo Hamburgo. Como jogador, tem como principais conquistas a Superliga 97/98 e seis títulos gaúchos.

Após encerrar a carreira, Fernandão manteve o contato com o esporte. Foi treinador das equipes infanto e infantil feminina da Ginástica e, após, foi auxiliar e assistente técnico na Voleisul. Atualmente, exerce a função nas equipes do colégio Santa Teresinha de Campo Bom.

Além de toda essa trajetória e experiência dentro do voleibol, Fernadão é professor de Educação Física graduado pela Feevale, tendo passagem, também, como atleta da equipe universitária. Por conhecer o projeto, ele se diz feliz e motivado com a “volta para casa”. “Como fiz parte do projeto e acompanhei o bom trabalho que o Leandro vinha fazendo, sei da responsabilidade que assumi. Conheço boa parte dos elencos, isso facilita nesse início, em que temos como objetivo dar continuidade ao trabalho anterior, buscando sempre resultados expressivos”, enfatizou o novo comandante.

Logo na primeira semana de trabalho frente às equipes, o primeiro desafio será a disputa dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), que acontecem neste sábado, 8. “Pelo pouco tempo de trabalho, vi uma equipe pronta para a disputa dos jogos, com o objetivo de ser campeã”, destacou.  

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.