Fórum do Comung: painel aborda a busca de recursos através de incentivos fiscais | Universidade Feevale

Fórum do Comung: painel aborda a busca de recursos através de incentivos fiscais

04/10/2019 - Atualizado 14h34min

Representantes da Anprotec e da Reginp falaram sobre o tema

Painel

O primeiro painel do VII Fórum de Gestão e Inovação do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), que ocorre até esta sexta-feira, 4, na Universidade Feevale, tratou sobre como atrair recursos e empresas através de incentivos fiscais. Os painelistas foram o presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), José Alberto Sampaio Aranha, e o presidente da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), Carlos Eduardo Aranha.

O presidente da Anprotec apresentou o atual momento vivido pela indústria do conhecimento e do empreendedorismo, o cenário das startups e a cadeia de investimento e de produção. Para ele, os principais desafios do setor estão ligados à competitividade e ao engajamento de todos os atores do desenvolvimento.

Os atores de inovação são os âncoras das cidades inteligentes, que serão competitivas e sobrevirão às transformações. É preciso união das universidades, das empresas e dos governos, para que as pessoas tenham mais qualidade de vida e, assim, possam produzir e desenvolver suas ideias”, afirmou José Alberto Sampaio Aranha.

Já o presidente da Reginp destacou a importância do trabalho em rede, com ambientes de inovação conectados, pensando no local e na criação de novas oportunidades de negócios, além dos recursos e investimentos, que podem ser adquiridos por meio de receitas privadas e públicas.

Os municípios precisam criar fundos de investimento para trabalhar com inovação e com políticas que contribuam com a geração de novas startups. E as universidades devem e podem participar da criação e do fomento dessas empresas, sendo parceiras delas e tendo uma porcentagem sobre elas mesmas”, enfatizou Carlos Eduardo Aranha.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.